MENU

Como a alimentação pode influenciar a saúde bucal?

Enquanto alguns alimentos pode ser importante para manter a saúde dos dentes, outros como o açúcar, podem ser maléficos

às 19h06
Compartilhe:

Que há alimentos que são prejudiciais para a saúde de nossa boca todo mundo já sabe, mas você sabia que também existem alguns alimentos que podem afetar positivamente seus dentes? 

Embora necessária, a higienização bucal não é 100% eficaz para garantir uma boa saúde bucal. Afinal, mesmo se o indivíduo tiver uma higiene muito correta e ingerir uma grande quantidade de açúcares, há a possibilidade de ter cáries. Porém, tem alguns anos que as cáries não é mais considerada uma grande vilã, quando o assunto é tratamento e diagnóstico, dando espaços para outras doenças, que podem ser evitadas quando se tem uma boa alimentação. 

Um exemplo são as doenças periodontais causadas pela falta de nutrientes no corpo ou pela má higiene, que pode ser evitada caso o paciente não faça o consumo exagerado de alimentos industrializados, sódio e outros alimentos que não funcione como forma de fonte proteica.

Alguns alimentos que podem auxiliar na saúde dos seus dentes são as gorduras boas como o azeite, as frutas, alimentos fibrosos, ricos em cálcio, com vitamina A, B e C, bastante água durante ao longo do dia. Contudo, mesmo que existam alimentos benéficos, é indispensável que a rotina de cuidado ainda seja mantida e reforçada. 

Compartilhe: