MENU

Combate ao bullying e a violência nas escolas

Unit disponibiliza núcleo para atendimento aos alunos e que também realiza diversas ações voltadas ao tema

às 20h43
Compartilhe:

Como forma de alertar e conscientizar sobre a importância do combate ao bullying e à violência nas escolas brasileiras, foi sancionado por meio de lei, que o dia 7 de abril seria exclusivamente para reforçar a importância do empenho de medidas de conscientização mais efetivas. 

Por lei, se faz necessário a integração dos meios de comunicação juntamente com as instituições de ensino e com a sociedade civil. Além de que, caso haja reconhecimento de vítimas ou agressores, é incentivado a denúncia/relato para a escola ou responsáveis, para que sejam realizadas as medidas necessárias.  

Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, através do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPPS), realiza atividades de combate ao bullying e qualquer outro tipo de violência que possa ocorrer dentro do universo acadêmico, com atividades que vão desde palestras até acompanhamento personalizado com os alunos, professores e colaboradores 

O NAPPS funciona dentro do  Campus Amélia Maria Uchôa, e também disponibiliza atendimentos voltados a questões psicológicas e educacionais, como organização e planejamento de estudos, o setor também acompanha os alunos com deficiência e transtornos de aprendizagem.

Os interessados podem procurar os profissionais do Núcleo, seja de forma espontânea ou através de indicações de professores, coordenadores ou direção.

Compartilhe: