MENU

Combate ao estresse: como a meditação pode ajudar na graduação

É comprovado que o estresse pode desencadear diversos problemas de saúde, por isso, é importante saber como desacelerar e melhorar os hábitos

às 20h53
Compartilhe:

Você sabia que no dia 23 de setembro é considerado o dia mundial de combate ao estresse? A data foi escolhida para trazer informação e conscientização popular sobre os perigos do estresse ao nosso organismo, considerada uma das causas de diversos outros problemas de saúde como ansiedade e distúrbios alimentares. 

A evolução do estresse se dá em etapas, sendo elas: resistência e exaustão, podendo apresentar diversos sintomas como agitação, boca seca, dor no estômago e outros. 

Durante a graduação, ter acesso a uma mediação com psicólogo e hábitos que ajudem no processo de desaceleração é muito importante, afinal, nesse período o aluno recebe uma grande carga de estresse. 

Então, quando sentir que a rotina de estudo está te sobrecarregando, saiba que na Unit Alagoas você possui um setor preparado exclusivamente para te auxiliar, com serviços que vão desde a preparação de um cronograma eficiente de estudo até acompanhamento personalizado. Trata-se do NAPPS – Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial que fica localizado no térreo do bloco D, do Campus Amélia Uchôa, e realiza atendimento de segunda a sexta-feira.

Hábitos simples que você pode adicionar em sua vida 

  • Realize exercício de respiração – expire e inspire de forma profunda e lenta – com duração mínima de um minuto para ajudar na oxigenação da mente e consequentemente acalmar o coração; 
  • Realize exercícios físicos, de preferência pilates, pois ele traz concentração e calma para a rotina, contribuindo ainda para inibir o estresse; 
  • Silêncio! Isso mesmo, tente ficar em silêncio por um momento, para que sua mente se conecte com o silêncio interno, reduzindo a tensão muscular. 
  • E por mais que possa parecer clichê, é muito importante ter uma alimentação saudável e equilibrada. 
Compartilhe: