MENU

Colaboradores da Unit participam do treinamento ‘TransformAção’

Durante dois dias, as atividades do treinamento são realizadas para formação de time de atendimento personalizado ao aluno

às 20h56
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) deu um passo à frente nas transformações de gestão corporativa, à qual a pandemia deixou clara a necessidade de prestar atenção ao bem-estar dos colaboradores e no atendimento humanizado e on-line. No último sábado (20), das 08h às 17h, colaboradores dos setores de atendimento ao aluno participaram do TransformAÇÃO – treinamento de atendimento personalizado com dois dias de atividades, palestras e dinâmicas.

O movimento acontece diante da necessidade de ter cada vez mais agilidade no atendimento, seja na hora de tirar uma dúvida ou resolver alguma situação adversa. A iniciativa proposta pela Pró-reitoria de Marketing, Relacionamento e Vendas tem a missão de priorizar o atendimento por meio de canais de comunicação personalizados por cursos, tendo como principal ferramenta a multiplataforma de mensagens de textos e voz ‘WhatsApp’.

“Vamos aplicar uma metodologia de atendimento ao aluno(a) que construa ainda mais vínculo, relacionamento e traga segurança na comunicação através de uma resposta rápida e assertiva. O start dessa iniciativa será a partir do dia 08 de março, e até lá teremos muitos treinamentos, espaços para retirada de dúvidas, reestruturação dos setores DAAF, DAA e Benefícios, performance de endomarketing”, explicou Paulo Gustavo, Pró-reitor de Marketing, Relacionamento e Vendas.

Inspiração e motivação

No início da manhã, os colaboradores foram recepcionados com brindes institucionais e uma breve boas-vindas do Reitor da Unit/AL, Prof. Dario Arcanjo de Santana. Em seguida, o docente dos cursos de graduação e pós-graduação da Unit/AL, Sérgio Accioly partilhou muita inspiração e motivação para esse novo propósito de transformação.

Além da conversa, Sérgio ainda trouxe momentos de dinâmicas onde os colaboradores foram convidados a promover um novo olhar para o acolher e desenvolver sonhos, e exporem todos os seus desafios diários e visões da jornada.

Já no período da tarde, foi a vez dos colaboradores Matheus Lisboa, assessor administrativo e financeiro, e Ana Carolina Nicacio, da Fidelização, apresentarem as atividades dos seus setores.

“É muito gratificante participar de um momento tão acolhedor, para que possamos aprender mais e iniciar essa nova jornada de transformação dos setores, voltada para esse atendimento personalizado ao aluno. Vai ser muito bom estar envolvida nessa iniciativa”, disse Andreza, auxiliar administrativa do Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (Daaf) da Unit/AL.

A programação e treinamento terá continuidade no próximo sábado (27), com mais apresentação para a integração dos setores, e palestras sobre relacionamento com o cliente e atendimento personalizado.

Compartilhe: