MENU

Colaboradores da Unit AL recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

Iniciativa faz parte do plano de operacionalização de vacina da prefeitura de Maceió

às 20h06
Adryana Rufino, Supervisora de Marketing
Compartilhe:

Um suspiro de esperança. É assim que os profissionais da educação do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas se sentiram ao tomarem a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. A vacinação teve início no dia 14 de maio, quando trabalhadores da educação entrou como prioridade do governo municipal, e segue até todos se imunizarem. 

Para Adryana Rufino, Supervisora de Marketing da unidade, o dia da vacinação foi um marco, uma mistura de sensações. “Senti gratidão pelo privilégio da imunização e pelo reconhecimento, por fazer parte do grupo educacional do nosso país, onde todos os dias trabalhamos tanto para facilitar o aprendizado e as habilidades de tantos alunos e futuros profissionais. Foi emocionante e me encheu de esperanças. Uma folga desse sentimento de luto diário”, declarou.

A vacinação garante mais segurança à volta gradual do ensino presencial já previsto pela Unit Alagoas. O centro universitário tem tomado todos os cuidados necessários para criar um ambiente seguro para alunos, professores e colaboradores. Esta iniciativa faz parte da portaria Nº 54/2021 que descreve o Plano de Prevenção ao Contágio da Covid-19, com ações que visam minimizar o risco à saúde dos que se utilizam dos espaços físicos do campus.

Além das aulas práticas que já voltaram, foi implementado o modelo de ensino Hyflex permitindo que os alunos dos últimos períodos decidam qual a melhor forma de estudar. A instituição também sinalizou todo o espaço acadêmico com orientações de biossegurança e criou uma rotina rigorosa de limpeza e higienização dos espaços.

VACINAÇÃO EM MACEIÓ

De acordo com a prefeitura de Maceió, duas em cada dez pessoas já receberam a primeira dose da vacina. A capital vem se destacando como a cidade do Brasil que mais imuniza (média de 300 mil, sendo 97 mil referentes à segunda dose). Após a vacinação por grupos prioritários, a imunização voltará a ser por idade, começando pelas pessoas com 59 anos. 

Por Flávio Marcílio Maia – Asscom Unit/AL

Compartilhe: