MENU

Clínica de Odontologia realiza atendimento voltado para crianças

Serviços são oferecidos para crianças a partir dos cinco anos de idade

às 20h04
Compartilhe:

Através de sua clínica escola, a Unit Alagoas oferece serviços odontológicos de forma gratuita para a comunidade da capital alagoana. Os atendimentos são realizados pelos próprios alunos, supervisionados por seus professores, de segunda-feira a sexta-feira, nos horários da manhã e tarde, no Campus Amélia Maria Uchôa, bloco O. 

Entre esses serviços, um que se destaca é o voltado para o público infantil, que ocorre com crianças a partir de cinco anos.

Joana Rodrigues, coordenadora do curso de Odontologia, enfatiza que os cuidados com o bebê e a mãe começam desde o momento da gestação, e como é importante que esse momento aconteça de maneira acolhedora. 

“A idade ideal para iniciar os cuidados odontológicos é quando o bebê ainda está dentro da barriga da mãe, com a consulta do pré-natal odontológico, que cuida da saúde da mãe e do bebê. Quando o bebê estiver maior, os dois primeiros conselhos são: persista na realização desse momento de limpeza bucal e sempre envolver elementos lúdicos, como animais e bonequinhos. Aqui na clínica, trabalhamos com acolhimento para tornar esse momento mais tranquilo, o que é muito importante na hora da conquista da criança”. concluiu. 

Vale lembrar que, no dia da consulta é importante apresentar o documento de identificação com foto e a criança está com um acompanhante maior de 18 anos. E para realizar agendamento, o número para contato é 3311-3136. 

Pré-natal odontológico 

O pré-natal odontológico ocorre com as gestantes a fim de verificar os impactos das alterações hormonais do período gestacional na saúde bucal, seja da mãe ou do feto. Esse acompanhamento é essencial pois verifica infecções, diabetes gestacional, placa bacteriana, gengivite e outras doenças, além de prevenir o nascimento prematuro do bebê. 

Compartilhe: