MENU

Clínica de Fisioterapia retoma atendimento ao público

Reabilitação de pacientes com alterações cardiorrespiratórias, em especial, sequelas deixadas pela Covid-19, é uma dos atendimentos feitos pela Fisioterapia

às 14h12
Atendimento é gratuito
Atendimento é gratuito
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes de Alagoas (Unit/AL) reabriu o atendimento gratuito na Clínica de Fisioterapia, e passou a integrar nas especialidades de tratamento, a reabilitação de pacientes com alterações cardiorrespiratórias, em especial, sequelas deixadas pela Covid-19.

Também são ofertados atendimentos para asma, dispneia (falta de ar), doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), pós-operatório de cirurgia cardíaca e pulmonar, e reabilitação pós-acidente vascular cerebral (AVC). 

Quanto à reabilitação de pacientes após a Covid-19, Anne Flávia Galindo Santana, professora e coordenadora pedagógica do curso de Fisioterapia da Unit/AL, explica que a extensão das sequelas do coronavírus ainda é objeto de estudos ao redor do mundo, mas estratégias para a recuperação e qualidade de vida dos pacientes já são conhecidas.

“Já sabemos que uma grande parcela dos pacientes de Covid que se recuperaram precisam da Fisioterapia porque ficaram muito tempo internados em UTI, tiveram perda de massa muscular e diminuição da capacidade pulmonar, apresentam dores articulares e, principalmente, uma fraqueza muscular generalizada. Por isso a Fisioterapia é de grande valia para a recuperação deles, para que voltem a ser funcionais e retomem suas atividades diárias e laborais”, defendeu.

Agendamento para Fisioterapia

O agendamento é realizado através do telefone (82) 3311-3140, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, mediante apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e o encaminhamento do seu médico ou serviço de saúde que acompanhou a doença, contendo a recomendação de tratamento fisioterapêutico. Para proporcionar conforto e atendimento humanizado aos beneficiários, as consultas médicas e sessões de fisioterapia são com horário marcado.

Para o atendimento, todas as medidas de segurança sanitárias devem ser observadas. “Os pacientes, alunos e professores só entram na clínica mediante aferição da temperatura corporal e uso de máscaras. Nossas salas são higienizadas após cada atendimento. Os alunos só atendem de jaleco, touca, máscara N95 e óculos de proteção ou face shield”, explicou a fisioterapeuta.

A Clínica de Fisioterapia fica no Campus Amélia Maria Uchôa, na Avenida Gustavo Paiva, 5017, bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O atendimento é realizado pelos acadêmicos de Fisioterapia, das disciplinas práticas e do estágio supervisionado, sob a orientação de professores, com uma avaliação funcional detalhada e prescrição adequada do melhor tratamento para cada situação.

Leia também:

Confira os atendimentos das Clínicas de Medicina e Odontologia

Centro de Psicologia oferece terapia online e gratuita

Por Mariana Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria | Com Asscom Unit/AL

Compartilhe: