MENU

Clínica da Unit/AL já está com agenda aberta para 2021

Público pode agendar atendimento gratuito para 15 especialidades e, até, conseguir vaga antes do recesso do fim de ano, que começa nesta sexta (18)

às 13h02
Atendimentos são gratuitos
Atendimentos são gratuitos
Compartilhe:

A Policlínica do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) está com agenda 2021 aberta para marcação de consultas gratuitas nas áreas de Medicina da Família e Comunidade, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Obstetrícia, Ginecologia, Cardiologia, Reumatologia, Ortopedia, Psiquiatria, Nefrologia, Pediatria e Odontologia.

Em algumas especialidades é possível agendar consultas ainda este ano, antes do recesso de fim de ano (que inicia na próxima sexta-feira, dia 18), ou no “plantão” de Medicina da Família e Comunidade, que não irá parar seus atendimentos.

Para garantir a vaga no retorno da Policlínica, a partir de 05 de janeiro de 2021, o interessado deve fazer o agendamento pelos telefones 3311-3209 e 98886-6911, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Para a clínica de Odontologia, o número é 3311-3136.

É possível conseguir consultas em algumas especialidades, mesmo na semana final de funcionamento de 2020 – há ampla disponibilidade para consultas em Pediatria, Nefrologia, Ginecologia e Infectologia, por exemplo. 

“Ainda dá tempo de agendar sua consulta na nossa Policlínica. O atendimento é gratuito e feito por profissionais capacitados sob a salvaguarda da Unit/AL. É importante que nessa época propícia à reflexão, ordenamento das pendências e planos para o futuro, a gente coloque os cuidados com a saúde como prioridade”, sugere Patrick Canuto, assessor administrativo da Policlínica.

Os atendimentos nessas clínicas são realizados por estudantes da Unit/AL em períodos finais de curso, sob supervisão dos professores tutores. Em Medicina da Família e Comunidade, por exemplo, os atendimentos são realizados pelos alunos do Internato, que já atuam também em outras unidades de saúde e, portanto, não irão parar durante o recesso de fim de ano. 

Nesta especialidade, os atendimentos são voltados a pessoas de todas as idades, da gestação à fase idosa, e podem ser um apoio importante para o direcionamento a consultas com outros especialistas em busca de diagnósticos ou exames mais específicos.

Segurança sanitária

Por questões de biossegurança e de prevenção à Covid-19, para atendimento na Policlínica da Unit/AL é preciso seguir os protocolos de segurança, incluindo o uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca e a higienização das mãos com álcool em gel. 

No dia agendado, é preciso que o paciente leve documento de identidade com foto. Ele também não deve levar acompanhantes à consulta, salvo estritamente necessário e no caso de crianças e idosos, que devem ser acompanhados de responsáveis.

As clínicas da Unit/AL ficam no Campus Amélia Maria Uchôa, na Avenida. Gustavo Paiva, 5017, em Cruz das Almas. 

Por Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: