V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Clínica Crescer contrata aluna da pós-graduação da Unit

A estudante foi selecionada a partir de um programa de estágio

às 21h38
Iris Paulino dos Santos Silva é formada em Pedagogia e atualmente está cursando a pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional no Centro Universitário Tiradentes – Unit. Ela foi contratada pela Clínica Crescer para uma vaga de Psicopedagogia Clínica. Segundo a professora, sócia e proprietária da clínica Ana Lúcia, a discente demonstrou ser capaz de atender a todas as atribuições esperadas pela clínica, além de se destacar entre os outros alunos do programa de estágio institucional.
Compartilhe:

“Nós pensamos em contratar um psicopedagogo clínico, então Iris entrou na vaga para teste e respondeu muito bem. Demonstrou habilidade para trabalhar com equipe multidisciplinar, carro chefe do atendimento, além da ética e organização ela também inovou em recursos pedagógicos e planejou atividades, características muito prezadas pela clínica. Hoje a clínica se sente grata pela contratação da Iris e espera também uma parceria maior com a instituição, a fim de aproveitar outros profissionais da área”, diz Ana Lúcia.

O interesse da aluna em fazer a pós-graduação surgiu com a decepção em um concurso da prefeitura, onde ela dedicava todas as noites em um cursinho e no fim não alcançou o resultado desejado. Então, aos 40 anos ela decidiu ingressar na pós de Psicopedagogia Clínica e Institucional a fim de ampliar o seu conhecimento profissional. Através do curso ela viu a oportunidade de se realizar profissionalmente.

“A clínica CRESCER era a oportunidade de minha vida profissional, me apaixonei, foi para mim aquilo que sempre sonhei, um atendimento especializado, um olhar diferenciado, um tocar a alma, quando ninguém ainda o conseguiu fazer. Me emocionei ao ver a quanto eu poderia contribuir com aquelas pessoas como profissional, como professor, como amigo, como pessoa. Acreditei nas terapias com tanto entusiasmo, que logo fiz chegar aquele a quem precisava de atendimento terapêutico a oportunidade de fazer das terapias a esperança de um dia estar se sentido melhor. Hoje fui contratada por essa Crescer, como pedagoga nesse início até que eu conclui meu TCC. Agradeço a instituição que acreditou na formação que recebi UNIT e que transformou a frustração e o desemprego em esperança de um futuro melhor, realizada profissionalmente e feliz em poder ser esperança na de uma criança, de uma família de um adolescente e até de um adulto que pensa “não consigo aprender”, conta Iris.

Compartilhe: