MENU

CIPA traz palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis

Colaboradores esclareceram algumas dúvidas sobre a necessidade de fazer sexo seguro

às 14h42
Catarina Rapini ensinou técnicas para a utilização do preservativo feminino e masculino
Catarina Rapini ensinou técnicas para a utilização do preservativo feminino e masculino
Compartilhe:

Mesmo com tantas informações divulgadas pelas mídias sobre a importância de se proteger na hora do sexo, cresce o número de pessoas que contraem algum tipo de doença sexualmente transmissível.

Com essa visão, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes junto com o departamento de Gente e Carreira – Segurança do Trabalho do Centro Universitário Tiradentes – Unit – realizou uma palestra com o tema “Doenças sexualmente transmissíveis” voltado para colaboradores e graduandos em Enfermagem. A parceria com o curso de Enfermagem possibilitou o esclarecimento e a divulgação do aparecimento de doenças que são provenientes de uma relação sexual sem preservativos.

Além da teoria, a palestrante Catarina Rapini ensinou técnicas para a utilização do preservativo feminino e masculino com materiais demonstrativos dos órgãos genitais. A técnica em Segurança do Trabalho, Jessyca Ferreira afirma que essa ação serve para relembrar os cuidados necessários para ter uma visa sexual saudável. “Os colaboradores são nossos multiplicadores de informação e essa tarefa de prevenção da DST cabe a cada um de nós. Se cuidar e zelar pelo bem-estar do parceiro”.

 

Compartilhe: