MENU

CIPA realiza ação no período do Carnaval

Campanha para colaboradores e estudantes alerta aos riscos de relações sexuais desprotegidas

às 19h58
Os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, do Centro Universitário Tiradentes – Unit, realizaram a campanha “Sua Melhor Fantasia é a Prevenção” como forma de chamar a atenção para a prevenção e utilização de preservativos especialmente no Carnaval.
Compartilhe:

A ação teve o objetivo de conscientizar funcionários e alunos sobre os riscos de infecções das DSTs e AIDS no período de carnaval. No dia 09 de fevereiro foram dadas orientações aos colaboradores e distribuídos kits com preservativos nos setores da IES, através de doações das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

A comissão se dedica às necessidades e cuidados com a saúde dos colaboradores através de campanhas educativas – como esta – preservando a integridade do capital humano. O objetivo da CIPA é prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, promovendo a saúde do trabalhador e contribuindo com a preservação da vida.

Além disso, a CIPA tem a função de identificar os riscos do processo de trabalho, e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores. Tudo seguindo um plano de trabalho que possibilite as campanhas.

Compartilhe: