MENU

‘Cinema pela Verdade’ exibe filmes sobre a ditadura

Evento gratuito acontece no auditório do Unit

às 08h19
Compartilhe:

Com o objetivo de debater os 30 anos da volta à democracia e as marcas da ditadura civil militar no país, acontece esta semana mais uma exibição da mostra Cinema Pela Verdade. O evento, realizado no auditório do Centro Universitário Tiradentes – Unit -, teve sua abertura na noite de ontem (7) e exibe documentários sobre o tema em universidades e escolas dos 27 Estados, com programação gratuita e aberta ao público.

Esta é a quarta edição do evento que em Alagoas contou com a participação de mais de 200 espectadores. As sessões acontecem nos dias 7 e 8 de abril no auditório do Unit, em Cruz das Almas. Serão exibidos os filmes “Em Busca de Iara”, de Flávio Frederico, “Democracia em Preto e Branco”, de Pedro Asbeg, “Osvaldão”, de Vandré Fernandes, Ana Petta, Fábio Bardella e André Lorenz Micheles e “500 – Os bebês roubados pela Ditadura Argentina”, de Alexandre Valenti.

Após as sessões são promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, ex-presos políticos, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos, além de participações especiais de diretores ou da equipe de produção dos filmes exibidos.

 

 

Com Assessoria

Compartilhe: