Por meio da cultura e psicanálise, o encontro promove mais um momento de intervenção social. Em diálogo com o pensamento defendido pelos autores Dunker e Rodrigues (2012), a ideia do projeto é fomentar o debate sobre os modos de subjetivação nos espaços contemporâneos com uma linguagem coletiva e construída a partir de narrativas sociais. “Temos recebidos muitos depoimentos favoráveis à construção do projeto, principalmente, de estudantes universitários e professores“, avalia Gabriela Moura, professora do curso de Psicologia.
Para participar, os interessados devem doar brinquedos novos ou usados em bom estado como ingresso social. Os materiais arrecadados serão revertidos em uma ação solidária em comemoração ao Dia das Crianças. Inscreva-se aqui.
Sobre o filme
A obra cinematográfica “A pedra da paciência” conta a história de uma mulher que cuida de seu marido em um quarto decadente no cenário do Afeganistão. Herói de guerra, o homem fica em estado vegetativo depois de levar um tiro no pescoço e ser abandonado pelos companheiros do Jihad. Por meio de uma confissão solitária ao marido, o filme mostra a infância, os sofrimentos, solidões e sonhos da mulher na busca pelo recomeço da vida.