MENU

Cine Debate dialoga sobre situação das crianças e adolescentes em contexto de guerra

O filme escolhido foi ‘Primeiro mataram meu pai’

às 16h24
Compartilhe:

A Liga Acadêmica de Direito da Criança e do Adolescente, dos cursos de Psicologia e Direito, juntamente com o Projeto Mentoria do curso de Direito do  Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, está promovendo um Cine Debate para dialogar sobre a situação das crianças e adolescentes em contexto de guerra. 

E o filme escolhido foi ‘Primeiro mataram meu pai’, uma produção cambojo-americano de 2017, coescrito por Angelina Jolie e baseado em um livro com mesmo nome. Após o filme, os alunos irão debater sobre o tema. Eles contarão com a participação de Beatriz Pradines, advogada, pesquisadora da temática migratória e mestranda. 

Com a ação, os alunos esperam debater sobre os direitos humanos das crianças e adolescentes envolvidos em conflitos armados, na perspectiva do direito fundamental à proteção integralizada, trazendo um olhar mais humanizado e alarmado para a situação. 

O evento acontece nesta quarta-feira (27), das 15h às 18h30, no auditório do bloco C, no campus Amélia Maria Uchôa. O ticket para entrada é 1kg de alimento não perecível que, posteriormente, será entregue à campanha ‘Páscoa Solidária’. 

Ao final, será emitido certificação de 4h. 

Compartilhe: