MENU

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS ABRE INSCRIÇÕES PARA DOUTORADO

Alunos do Grupo Tiradentes podem se inscrever no site do Programa até 22 de agosto

às 19h13
Compartilhe:
O DAA funciona das 8h às  22h

O DAA funciona das 8h às 22h

O Departamento de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes informa que até o dia 22 de agosto estarão abertas as inscrições para o Doutorado PlenoDoutorado Sanduíche Pós-Doutorado no exterior no site do Programa Ciência sem Fronteiras – CsF. Alunos do Grupo Tiradentes poderão pleitear as vagas ofertadas em 26 países e que contemplam 18 áreas de atuação.

O programa tem o objetivo de apoiar o estudante matriculado em cursos de doutorado no Brasil para aprofundamento teórico, coleta e/ou tratamento de dados; ou desenvolvimento parcial da parte experimental de sua tese a ser defendida no País. Para se candidatar a uma das vagas, entre outros quesitos, o aluno deve ter conhecimento do idioma, não acumular a presente bolsa com outras concedidas com recursos do Tesouro Nacional e o projeto deve estar enquadrado nas áreas contempladas pelo CsF.

Segundo a assessora de Relações Internacionais da Unit, Helna Almeida, nas inscrições para este tipo de bolsa existem algumas especificidades que o candidato deve ficar atento. “Os alunos têm que ter o nome do orientador no País e na universidade de destino, além de um documento desse orientador confirmando que aceita orientar o projeto deste candidato. Também é exigido o Test of English as a Forein Language – Toefl – e provas específicas, a depender da área”, explica Helna.

Já entre os critérios de seleção, análise do currículo do candidato, currículo do orientador no exterior, mérito da proposta e conceito internacional do grupo de pesquisa no exterior serão alguns dos pontos a serem avaliados. O resultado está previsto para divulgação até dezembro de 2014.

Para mais informações sobre os programas de intercâmbio entre em contato com o Departamento de Assuntos Acadêmicos no telefone 3311-3102 ou através do e-mail daa.fits@unit.br.

Compartilhe: