MENU

Ciclo de Palestras em Ciências Contábeis 2017

Evento comemora o dia do contador com debates sobre os novos obstáculos da profissão

às 11h07
O Centro Universitário Tiradentes – Unit, em parceria com o curso de Ciências Contábeis, realizou um ciclo de palestras com o tema: contabilidade, novas demandas, novos desafios.
Compartilhe:

Dia 22 de setembro marca um fato histórico para quem é da área: a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas. A partir daí, diversas entidades e instituições de ensino comemoram o Dia do Contador em memória a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil.

A proposta foi trazer aos nossos futuros contadores as perspectivas da profissão por meio da visão de profissionais de diversas áreas de atuação. Os alunos tiveram a oportunidade de entender a trajetória desses profissionais e, mais que isso, compreender quais os desafios de cada área de atuação e como o profissional contábil precisa se adequar a um mercado cada vez mais competitivo.

Palestrantes

Kleber Luis Alves Guedes

Bacharel em ciências contábeis, Pós-graduado em auditoria contábil e fiscal, Pós-graduado em economia empresarial, possui Mestrado em administração de empresas e Mestrado em economia empresarial. Atuou como gerente de auditoria e controladoria do SEBRAE nos estados do Rio de Janeiro e em Alagoas atuou como gerente administrativo e financeiro da empresa CLARO no estado de Alagoas, atuou como controller e gerente geral das ÓTICAS FLU LOOK no nordeste, atuou como coordenador tributário e de custos do GRUPO J. MACÊDO ALIMENTOS em Alagoas. Atualmente, é Professor da graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas, Professor da pós-graduação do CESMAC, Professor de cursos preparatórios para concursos do MC Cursos, Sócio da Lancer Contadores Associados, Auditor independente e sócio da Convicta Auditores Independentes.

Tadeu Barbosa de Oliveira, representando os profissionais atuantes na área pública.

Contador da Universidade Federal de Alagoas, graduado na mesma Instituição. Têm experiência em Consultoria contábil, tributária e cálculos trabalhistas de empresas privadas dos segmentos comercial e prestação de serviços e entidades sem fins lucrativos.

 

Thiago William Araújo das Neves, representando os profissionais atuantes na área gerencial, bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Alagoas, atualmente cursando MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas pelo Instituto de Pós-graduação do Brasil. Iniciou no mercado de trabalho em 2010 onde atuou predominante na área contábil-financeira com foco em geração de informações gerenciais em empresas comerciais, prestadoras de serviços e indústrias nos regimes tributários do Lucro Real, Presumido e Simples Nacional. Atualmente é Coordenador Contábil do Grupo Salinas Hotéis e Resorts.

 

Douglas Almeida Lima, representando os profissionais contábeis atuantes na docência, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Alagoas. Pós Graduado em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal pela Universidade Cândido Mendes e mestre com foco na geração de informação para o usuário interno pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente está vinculado ao Centro Universitário Tiradentes, onde atua como Coordenador do Curso de Ciências Contábeis e professor nos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

 

Marielza do Nascimento Santos, representando os profissionais prestadores de serviços contábeis, graduada pela Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste e Especialista em Auditoria e Controladoria pela UNIFOA. Contadora e sócia da A3 Contabilidade Assessoria e Treinamento e professora de Cursos de Graduação e Pós graduação no Centro Universitário Tiradentes – UNIT.

Compartilhe: