De acordo com o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza, o evento busca estabelecer o debate da ABES com os profissionais da área sobre a primeira década da Lei do Saneamento, falando mais sobre os desafios, evolução e expectativa da universalização do saneamento no Brasil.
“Hoje o ciclo de debates aqui em Maceió tem por objetivo discutir como foram os 10 anos da lei nº 11.445/07, nossa lei de saneamento, e quais foram os avanços obtidos no Brasil, na região nordeste e aqui no estado de Alagoas. Também pretendemos falar dos desafios que precisamos superar para continuar caminhando na trilha da universalização do serviço do saneamento na próxima década, para que a gente leve água tratada; coleta e tratamento de esgoto; coleta de lixo e disposição adequada dos resíduos sólidos para todos os brasileiros”, diz o presidente.
Para se inscrever, basta confirmar presença pelo e-mail relacionamento@abes-dn.org.br, informando o nome completo, empresa e telefone para contato ou através dos telefones (11) 2737 0118 e (11) 2737 0119. As palestras já aconteceram em todas as capitais das regiões sul e sudeste e também nas cidades: Manaus, Goiânia, Boa Vista, Natal, Recife, Belém, Macapá, Campo Grande, Aracaju e Teresina.
Programação
16h30 – Recepção;
17h – Abertura e boas-vindas: Ana Catarina Pires de Azevedo Lopes, presidente da ABES/AL;
17h30 – Apresentação da ABES e palestra “Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”, com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES;
- Os 10 Anos da Lei de Saneamento
- Saneamento na Região Nordeste e no Piauí
- Saneamento: público ou privado?
18h20 – Debate e perguntas;
19h – Encerramento.