V E S T I B U L A R 2017.2
MENU

Ciclo de Debates: desafios do Saneamento Ambiental

Evento pretende discutir os desafios do saneamento na região e no estado

às 18h22
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em parceria com o Centro Universitário Tiradentes – Unit, vai debater sobre o saneamento ambiental brasileiro no encontro que acontece no dia 18 de setembro, às 17h no auditório do bloco C – Campus Amélia Maria Uchôa, Cruz das Almas.
Compartilhe:

De acordo com o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza, o evento busca estabelecer o debate da ABES com os profissionais da área sobre a primeira década da Lei do Saneamento, falando mais sobre os desafios, evolução e expectativa da universalização do saneamento no Brasil.

“Hoje o ciclo de debates aqui em Maceió tem por objetivo discutir como foram os 10 anos da lei nº 11.445/07, nossa lei de saneamento, e quais foram os avanços obtidos no Brasil, na região nordeste e aqui no estado de Alagoas. Também pretendemos falar dos desafios que precisamos superar para continuar caminhando na trilha da universalização do serviço do saneamento na próxima década, para que a gente leve água tratada; coleta e tratamento de esgoto; coleta de lixo e disposição adequada dos resíduos sólidos para todos os brasileiros”, diz o presidente.

Para se inscrever, basta confirmar presença pelo e-mail relacionamento@abes-dn.org.br, informando o nome completo, empresa e telefone para contato ou através dos telefones (11) 2737 0118 e (11) 2737 0119. As palestras já aconteceram em todas as capitais das regiões sul e sudeste e também nas cidades: Manaus, Goiânia, Boa Vista, Natal, Recife, Belém, Macapá, Campo Grande, Aracaju e Teresina.

Programação

16h30 – Recepção;

17h – Abertura e boas-vindas: Ana Catarina Pires de Azevedo Lopes, presidente da ABES/AL;

17h30 – Apresentação da ABES e palestra “Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”, com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES;

  • Os 10 Anos da Lei de Saneamento
  • Saneamento na Região Nordeste e no Piauí
  • Saneamento: público ou privado?

18h20 – Debate e perguntas;

19h – Encerramento.

Compartilhe: