V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Centro Universitário Tiradentes aprova doutorado interdisciplinar

O processo seletivo está sendo organizado para a turma do próximo ano

às 20h43
Em 26 de outubro de 2018, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da CAPES publicou, como resultado de sua 180ª Reunião, a aprovação do Doutorado em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas da UNIT Alagoas. Com 10 vagas, treze professores permanentes e dois colaboradores, o processo seletivo está sendo organizado para turma de 2019. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o curso, incluindo o cronograma do processo seletivo.
Compartilhe:

De acordo com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas, Verônica Marques, a expectativa é receber candidatos não apenas de Alagoas, mas também de outros estados brasileiros, que já estão entrado em contato após o resultado divulgado pela CAPES.

O Mestrado em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas da UNIT Alagoas foi aprovado pela CAPES em dezembro de 2015, está funcionando desde abril de 2016 e já formou 15 Mestres da primeira turma. A segunda turma se forma até fevereiro de 2019.

A formação dos alunos de doutorado da UNIT Alagoas, assim como a dos mestrandos, privilegia ações estratégicas no compromisso de trazer junto ao nível do Stricto Sensu o tripé ensino, pesquisa e extensão no seu conjunto de atividades. A equipe docente empreende a perspectiva interdisciplinar como um caminho para superar os limites correspondentes às fronteiras tradicionalmente estabelecidas nas instituições acadêmicas em torno das disciplinas lineares, na direção de uma cooperação efetiva de profissionais capacitados em diversos âmbitos do saber, o que reflete em um conjunto de produção acadêmica que articula e implementa o debate interdisciplinar nas produções científicas, na visibilidade, na integração com a graduação e, especialmente, na integração com a sociedade civil e o Estado.

A coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da UNIT Alagoas, Daniela do Carmo Kabengele, observa que são poucas as instituições de ensino superior que conseguem em tão pouco tempo consolidar o mestrado e ser agraciadas com o doutorado. Considerando a rígida avaliação das propostas submetidas à CAPES, o Doutorado da UNIT Alagoas nasce com mérito e reconhecimento e dá a ver o fôlego e a expertise do grupo. Daniela observa ainda que o avanço da Pós-Graduação permite o desenvolvimento de pesquisas inovadoras em consonância com as demandas do Estado de Alagoas e em interlocução com a agenda nacional e mundial.

Compartilhe: