MENU

Carreiras Júnior oferta consultoria para Empresas Juniores da Unit

Objetivo é promover o desenvolvimento de habilidades de gestão e liderança para os jovens empreendedores dessas empresas juniores

às 19h28
Compartilhe:

As Empresas Juniores do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) agora contam com o Carreiras Junior – projeto em parceria com o setor Unit Carreiras que promete qualificar os integrantes, promovendo o desenvolvimento de habilidades como gestão, liderança e espírito empreendedor. 

O projeto surgiu da necessidade da recém fundada Empresa Júnior do curso de Direito da Unit/AL, que buscou junto ao Unit Carreiras apoio para capacitação de seus membros. “Todo o suporte do Unit Carreiras desde o início da formação da Empresa Júnior faz com que a gente cresça alicerçado nos princípios da excelência, visando o desenvolvimento profissional”, analisa Maria Ghabryela Leite, presidente da Empresa Júnior de Direito.

A partir disso, a iniciativa agora se expande para as demais Empresas Juniores da instituição. A Empresa Júnior de Arquitetura, fundada em 2015, promoveu um processo seletivo no início deste ano e contou com o apoio do Unit Carreiras. “Nós tínhamos algumas dúvidas sobre como selecionar bem os participantes e como montar as etapas de forma eficiente, então procuramos o apoio da instituição que é muito importante para as empresas juniores. A partir daí a Val, do Unit Carreiras, nos deu várias dicas e enviou alguns materiais para que nosso processo seletivo fosse o melhor possível”, disse Beatriz Piancó, integrante da AEC Jr.

Para Valclemilia Marques, Analista de Desenvolvimento do Unit Carreiras, o Carreiras Junior é uma iniciativa importante para que os alunos se sintam confiantes e estejam preparados para o mercado de trabalho. “O projeto segue em sua fase inicial de capacitação, oferecendo serviços como plano de carreira, noções de gestão e aplicação de teste de autoconhecimento. Posteriormente, também será oferecido auxílio em processos seletivos (recrutamento e seleção), além do desenvolvimento de habilidades de liderança, de gestão financeira e de estratégias de marketing. Conforme surjam novas demandas, a ideia é que essas capacitações sejam ampliadas através de parcerias com alunos e professores de outros cursos da instituição”.

Polyana Barbosa, Coordenadora do Unit Carreiras em Alagoas, ressalta a importância de experiências como a Empresa Júnior dentro da universidade e destaca que uma das expectativas do projeto é incentivar o surgimento de novas EJs nos cursos que ainda não contam com essa iniciativa. “A gente quer que esses alunos saiam preparados para abrir uma empresa lá fora. Que sejam verdadeiros gestores, líderes e empreendedores”, concluiu. 

Interessados em saber mais informações ou que precisarem de algum suporte do setor Unit Carreiras, podem entrar em contato com a equipe através do e-mail carreiras@al.unit.br ou WhatsApp (82) 98109-6351, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Por Adja Marcela – estagiária de jornalismo / Asscom Unit AL

Compartilhe: