MENU

Capítulo estudantil

Estudantes de Engenharia de Petróleo da Unit participam de atividades em parceria com a Society of Petroleum Engenieers (SPE)

às 20h29
Discutir assuntos atuais, disseminar o conhecimento técnico-científico e facilitar a troca de informações entre os estudantes. Inserido na programação da 4º Semana de Pesquisa (Sempesq) do Centro Universitário Tiradentes (Unit), o curso de Engenharia de Petróleo preparou, nesta terça-feira (8), um dia inteiro de atividades em parceria com o capítulo estudantil da Society of Petroleum Engenieers (SPE).
Compartilhe:

Entre palestras, minicursos e mesa-redonda, os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com grandes nomes do mercado e ainda debater sobre os mais variados assuntos na área de engenharia do petróleo. O encontro reuniu a comunidade acadêmica interna e externa.

“O evento traz temas atuais, inovadores e transversais nos diferentes segmentos petrolíferos. É um momento muito relevante na formação dos alunos de engenharia, já que proporciona maior capacitação, motivação e também uma aproximação com os profissionais dos diversos setores de atuação”, ressalta a coordenadora do curso de Engenharia de Petróleo, Jaqueline Silva.

Sobre a SPE

A Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) é o maior órgão de profissionais e estudantes da indústria de óleo e gás. A principal missão da entidade é disseminar o conhecimento nas áreas de exploração e produção de petróleo com o objetivo de divulgar as novidades deste segmento. A SPE é um forte incentivador do ambiente acadêmico, oferecendo meios de transmissão, conteúdos com as mais recentes descobertas e tecnologias, além de ferramentas de pesquisa.

Compartilhe: