MENU

Campus da Unit AL é sede das provas do Enem

Mais de 1 mil candidatos realizaram provas para ingressar no ensino superior

às 18h39
Compartilhe:

O dia mais esperado para estudantes do ensino médio chegou. Nos domingos, 17 e 24 de janeiro, aconteceram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) recebeu em seu Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas, mais de 1 mil candidatos para fazer as provas que permitem o ingresso no ensino superior.

Os estudantes foram recepcionados com ações de descontração, na entrada receberam um kit com água mineral e chocolate. Animadores também entreteram os candidatos que aguardavam pela abertura dos portões. A mesma ação organizada pela Unit/AL também aconteceu em outros pontos estratégicos de Maceió, que também foram locais de provas.

Biossegurança

Além dos protocolos de biossegurança para a realização do Enem conduzidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, a Unit Alagoas também se preocupou com a segurança dos candidatos. Para isso, dispositivos de álcool em gel e tapetes sanitizantes foram colocados em pontos estratégicos do campus.

Por ocorrer em meio à pandemia, o exame ainda teve outra particularidade. Os candidatos diagnosticados com Covid-19 ou com outra doença infectocontagiosa, terão outra chance de fazer o Exame, na reaplicação da prova. O atestado médico deve ser enviado ao INEP pela página do participante. 

Compartilhe: