MENU

Campanha “Todas juntas contra a pobreza menstrual” recebe absorventes até sexta (13)

Iniciativa é do projeto ‘Saúde da Pequena Mulher’ que oferece educação sexual para meninas adolescentes

às 14h53
Compartilhe:

O projeto de Extensão “Saúde da Pequena Mulher” está recolhendo até sexta-feira (13) absorventes pela campanha “Todas juntas contra a pobreza menstrual”. A ação tem como objetivo levar um kit (composto de dois pacotes de absorventes, um sabonete e um calendário menstrual) para meninas carentes que não tem acesso a informação nem aos produtos.

De acordo com a integrante do projeto e estudante de Medicina da Unit Alagoas, Victoria Born, a ideia da campanha se deu ao perceber, em visitas a comunidades de saúde, a falta de instrução de meninas jovens com relação à higienização e utilização do absorvente. Com a campanha, é esperado ajudar 65 garotas de duas ONG’S.

O contato para doações deve ser feito pelo Instagram do projeto. Quem desejar doar em dinheiro deve seguir as orientações do destaque “Absorventes” no perfil. Caso deseje doar o produto, deve-se entrar em contato pelo direct.

SOBRE

O projeto de extensão universitária “Saúde da Pequena Mulher” foi uma atividade de Integração Ensino Serviço e Comunidade (IESC) do Curso de Medicina da Unit Alagoas organizada pela docente Linda Concita com o objetivo de promover um diálogo de estudantes sobre características (potencialidades e dificuldades) do período da adolescência em mulheres pelo Instagram.

A ideia de criar um perfil na rede social foi de facilitar o acesso a informações com o público de forma fácil, segura e com uma comunicação jovem e acessível com temas sobre a saúde feminina e em constante diálogo com o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Compartilhe: