MENU

Cadernos de Graduação Unit

Professores destacam a importância da pesquisa para a comunidade acadêmica e para o Estado de Alagoas

às 14h16
O Centro Universitário Tiradentes – Unit – apresenta os novos Cadernos de Graduação. O lançamento acontece nos dias 17, 19 e 26 no auditório do Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

Em sua missão, o Unit prioriza os três pilares da Educação Superior: o ensino, a extensão e a pesquisa. O compromisso da instituição consiste em qualificar o conhecimento dos alunos e prepará-los para o mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento regional e prezando sempre pela relação interdisciplinar.

Além de todo conhecimento adquirido em sala de aula, os estudantes têm a oportunidade de aplicá-lo junto à comunidade, em atividades de extensão que beneficiam a sociedade com diversos serviços de saúde, jurídicos e humanistas. Junto a essa perspectiva, os discentes são incentivados, desde o início da graduação, a realizar pesquisas científicas, artigos e projetos para apresentação em eventos nacionais e internacionais.

Com isso, os Cadernos de Graduação é o espaço para discentes e docentes publicarem artigos científicos. Para isso, é necessário que o artigo tenha no máximo 6 autores, sendo obrigatória a presença de um(a) professor(a) e um aluno da instituição. O artigo deve ter entre 8 e 15 páginas.

De acordo com o professor Sandovânio Ferreira, o caderno traz um sentimento de pertencimento e a possibilidade de mostrar à comunidade acadêmica os artigos que vem sendo produzidos pelos alunos. “Isso resultará em aumento no número e na qualidade de pesquisa, e, consequentemente do conhecimento no Estado”, destaca.

A professora Ana Paula Rebelo, editora executiva do Caderno de Graduação, salienta que a revista periódica visa contribuir para a reflexão científica, social, tecnológica, voltada a uma abordagem de ensino e aprendizagem que engloba todas as áreas. “Elas convergem, neste ambiente, estabelecendo um diálogo contínuo entre alunos e professores, o que gera discussões sobre novos métodos científicos e acesso livre às produções bibliográficas desenvolvidas”, afirma Ana Paula.

Dias e horário de lançamento

O caderno de Saúde será lançado no dia 17 de agosto, às 20h20, no auditório do bloco C.

O caderno de Exatas será lançado em 19 de agosto, às 20h20, no auditório do bloco C.

O caderno de Humanas será lançado no dia 26 de agosto, às 20h20, no auditório do bloco C.

 

Compartilhe: