MENU

Bibliotecas digitais são foco de webinário

Evento gratuito trará questões sobre a importância das bibliotecas digitais na pandemia, que proporcionaram mais praticidade aos usuários

às 12h41
Compartilhe:

O acesso a bibliotecas durante a pandemia será o foco principal do webinar “O Papel das Bibliotecas digitais no ensino remoto”, que acontecerá na próxima quinta (17) a partir das 17 horas. O evento é uma realização da plataforma Minha Biblioteca e contará com o bibliotecário-chefe da Unit Alagoas, Jadinilson Melo, e a gestora da Biblioteca Sede da Unit Sergipe, Gislene Dias, como convidados.

Temas como o uso da plataforma digital Minha Biblioteca e o bibliotecário como mediador da informação para com o usuário serão tratados no evento que será gratuito com média de uma hora de duração.

A ideia do webinário surgiu através de um artigo escrito por Jadnilson a respeito da taxação dos livros proposta pelo governo federal. A publicação do texto teve muito destaque e o bibliotecário foi convidado, junto da Gislene, para falar sobre a importância das bibliotecas digitais, plataformas que tem a mesma funcionalidade de uma biblioteca física com a diferença de ser digital oferecendo mais praticidade aos usuários. 

As inscrições para o seminário podem ser realizadas em https://materiais.minhabiblioteca.com.br/mb-lp-webinar-unit 

Artigo ‘Defenda o livro’

A campanha em defesa do livro #defendaolivro, em resposta ao projeto de reforma tributária proposto pelo Ministério da Economia, que abriu uma brecha legal para a taxação do livro. Diante disso, os bibliotecários  Jadinilson Afonso de Melo e Gislene Maria da Silva Dias produziram o artigo “Livro: valioso instrumento de transformação social”, fazendo reflexão sobre os caminhos que devem ser traçados para ampliar o acesso à leitura.

Confira o artigo completo aqui.

Por Asscom Unit/AL

Compartilhe: