MENU

Banda Processo Reverso passa para segunda fase de concurso

O grupo está representando a Unit em competição para encontrar a melhor banda universitária do país

às 21h43
Os estudantes William Fortes e Felipe Gêda estão participando do “Superbanda”, evento promovido pelo banco Santander que em parceria com o Superplayer, irá eleger a melhor banda universitária. As 10 escolhidas pelo público serão avaliadas por membros do mercado musical brasileiro e então será escolhida a melhor banda do concurso.
Compartilhe:

A banda vencedora do concurso vai poder gravar suas músicas em um estúdio de gravação profissional e o conteúdo ficará disponível integralmente dentro das playlists do Superplayer. Além disso, o grupo terá a oportunidade de se apresentar na Cerimônia de Premiação do Programa Empreenda Santander, trazendo ainda mais visibilidade e sucesso para a banda escolhida.

O aluno de Arquitetura e Urbanismo, Felipe Gêda, conta que descobriu o concurso através dos cartazes nos corredores do bloco D.

Amigos desde os tempos de colegial, os integrantes João Coelho, Leonardo Max, Yago Ferraz, William Fortes e Felipe Gêda, começaram essa trajetória em uma apresentação sem pretensões no ano de 2013. A partir desse momento, que teve uma repercussão ótima e imediata, os garotos entraram em um processo de amadurecimento musical, para então em 2016, dar início a banda Processo Reverso, mesclando o rock, pop, reggae e rap de forma autêntica e original.

Apesar do pouco tempo em atividade, o grupo já fez shows autorais, lançando ao público músicas como “Involução”, “Reerguer”, “Ideal”; e show covers, tocando Red Hot Chilli Peppers, Nirvana, Charlie Brown Jr., entre outros. Já realizaram também grandes apresentações nas casas de shows de Maceió (Orakulo, Rex, Pub Fiction) e cederam uma entrevista na TV, conquistando e cativando ainda mais o seu público, trazendo sempre inovação e diversidade para as performances com versatilidade, qualidade e profissionalismo dentro e fora dos palcos, características estas que acompanham a essência da banda.

Votação

Para votar basta entrar no link https://superbanda.superplayer.fm/votacao e colocar na caixa de busca “Processo Reverso”. Depois é só curtir a banda, se cadastrando pelo facebook ou pelo e-mail, não se esquecendo de checar o spam. No final, é só conferir se ficou azul o botão curtir (pois é o que indica que foi computado seu voto).

Compartilhe: