V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Aulão Junino do SESI acontece na Unit e traz vencedores do FLL


às 18h12
Através do setor de Portas Abertas, o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL sediou hoje (5) o Aulão Junino do SESI, onde 200 alunos estiveram presentes, entre eles estavam três integrantes da equipe que foi campeã na área Gracious Professionalism do campeonato de robótica “First Lego League” (FLL), que aconteceu no Uruguai no último dia 30 de Maio a 1 de Junho.
Compartilhe:

O Campeonato First Lego League é realizado em três áreas de etapas, onde na primeira fase os estudantes obtiveram um lugar entre as sete melhores equipes, na execução da criação de um robô lego programado para resolver desafios. A conquista da segunda área foi ainda maior, onde eles alcançaram o 1º de Gracious Professionalism (Profissional gracioso, no inglês) por respeitarem valores essenciais do campeonato. “O prêmio significa muito pra nós, pois ser um profissional gracioso é ser um ser humano inteligente que desenvolve coisas inteligentes, e isso é muito importante para o desenvolvimento do nosso país.”, afirma Joyce.

 A área do projeto é a última e os discentes finalizaram desenvolvendo soluções para a problemática dos raios cósmicos que afetam diretamente os astronautas, com o objetivo de criar uma barreira protetora capaz de evitar esses raios na nave espacial.

Na oportunidade os alunos Leonardo Rodrigues, José Rubens e Joyce Sapucaia conheceram a estrutura da instituição, passando pelos laboratórios de mecatrônica para entender melhor como funciona o campo de estudo dentro da universidade.

Um dos vencedores, Leonardo Rafael, conta que teve seu primeiro contato com a iniciação científica muito cedo. “Em 2016 eu participei das Olimpíadas do Conhecimento, que é o maior evento de iniciação científica da América Latina, e foi lá onde eu conheci a robótica e me apaixonei”. Leonardo ainda conta sobre seus desejos futuros  como universitário, “Eu sinceramente achei bastante interessante essas visitas. O tour pela área de mecânica foi muito legal por abranger varias outras áreas. Eu, sem dúvidas, pretendo me formar aqui” finaliza.

Compartilhe: