MENU

Aulão Enem

Unit convida os melhores professores do mercado para oferecer dicas para os candidatos ao Enem

às 18h30
O Centro Universitário Tiradentes - Unit através do Projeto Portas Abertas realizou um aulão para alunos do segundo grau que vão se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. O evento aconteceu neste sábado, 10, no auditório I e II, do campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

O professor Bruno Rodrigues que é graduado em Letras e atua em colégios particulares e em cursinhos, trouxe as principais dicas para fazer uma boa redação, elencando as principais competências: dominar a norma culta, dominar os mecanismos linguísticos, defender um ponto de vista, construção da argumentação e elaborar proposta de intervenção ao problema exposto.

A aula de Filosofia ficou a cargo do professor Jeff e Atualidades quem comandou foi Daividy Carlos. Eles trouxeram uma reflexão sobre os conceitos que a sociedade impõe e as ideologias estabelecidas. “Reflitam, pensem! Nossa proposta é despertar a reflexão e nunca esqueçam que o comum não é natural”, afirma Jeff.

“Oportunidades como essas são importantes para que possamos nivelar o nível dos alunos para que eles possam fazer uma boa redação no Enem e conquistar o tao sonhado ingresso no ensino superior. Hoje apresentei dicas, estratégias que eles podem encontrar nas provas e algumas cascas de bananas que eles não podem cair”, ressalta Bruno.

“Os Aulões Unit é uma importantíssima ferramenta do projeto Portas Abertas, levamos para os alunos do ensino médio e candidatos ao ingresso do ensino superior, a possibilidade de revisarem seus conteúdos e terem dicas preciosas com os melhores professores do mercado, de forma gratuita. Com o grande sucesso das edições anteriores, ampliaremos ao aulões até a data das provas do Enem. Serão seis sábados que iniciarão no dia oito de outubro na Feira de Vestibulares – Feivest, que acontece anualmente”, destaca a coordenadora do Projeto Portas Abertas Bruna Augusto.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio. O Enem é composto por quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada, e uma redação. Neste ano, o exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro.

 

Compartilhe: