MENU

Aula prática do Módulo de Tecnologia e Inspeção de Leite é realizado em parceria com o laticínio escola do IFAL

Visita permitiu aprendizado e acompanhamento técnico sobre qualidade e segurança em produtos derivados do leite

às 13h32
Compartilhe:

Alunos da Pós-Graduação em Gestão Avançada em Tecnologia e Vigilância de Alimentos, do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, realizaram uma visita técnica ao Laticínio Escola do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em Satuba, no último dia 18 de janeiro.

As atividades realizadas durante o módulo de Tecnologia e Inspeção de Leite permitiram que o aluno fosse capaz de compreender os principais conceitos a respeito da inspeção e tecnologia do leite, abordando os aspectos da sua padronização, classificação, beneficiamento, conservação e armazenamento, para em seguida transformá-lo em seus derivados como queijo e iogurte.

A aula prática também proporcionou aos alunos da Pós-Graduação, avaliar de forma mais eficaz a qualidade e a segurança dos produtos derivados do leite com a finalidade de se garantir uma produção mais segura, oferecendo aos consumidores produtos mais saudáveis e higiênicos.

O coordenador Prof. Victor Carnaúba enfatiza que além do desenvolvimento das técnicas para manuseio e beneficiamento do produto, o conhecimento das normas de higiene e produção padronizada dos produtos derivados do leite segundo os órgãos componentes é muito importante para que o aluno possa vir a saber como atuar como Gestor na área de Laticínios e a fiscalização de derivados Lácteos.

Por Antônio Felipe – estagiário de comunicação da Pós-Graduação

Compartilhe: