MENU

Aula Magna dá início às atividades da Pós-Graduação


às 15h40
Vitoriano Garrido:
Vitoriano Garrido: "Devemos entender que não podemos mudar ninguém, cada um de nós deve vigiar a porta de mudança e ela só abre pelo lado de dentro!"
Compartilhe:

Neste sábado (30), a Faculdade Integrada Tiradentes – Fits realizou uma aula magna para inicio das atividades da Pós-Graduação. Na oportunidade quem ministrou a palestra foi o Prof. Esp. Vitoriano Garrido, no Auditório I.

A palestra mostrou um tema contemporâneo e importante para a trajetória de todo profissional. “Você é uma emprEUsa S.A.? Desenvolvendo empregabilidade e empreendedorismo”, que visou ampliar a visão de mero “empregado passivo” para gestor da sua carreira profissional através do conhecimento.

O palestrante é o Prof. Esp. Vitoriano Garrido, que é Administrador pela UFBA, possui Pós–Graduação em Psicologia Organizacional pela UNIFACS. Ele tem formação em Human Resources e em Total Quality Control, pela SUNY – State University of New York – EUA. Professor convidado e coordenador de intercâmbios para o Brasil da Universidade Aberta de Barcelona – ESPANHA. Coordenador do Projeto Encontros da Cultura – Teatro Eva Herz – Livraria Cultura. Professor dos cursos de MBA e Pós-Graduação na UFBA, UNEB, UNIFACS; RUY BARBOSA, ÁREA 1, UCSAL, SOCIAL, UNIJORGE, UNICENID e UNIPESSOA.

“Precisamos mudar nossas atitudes, é muito bom dar o exemplo. Devemos entender que não podemos mudar ninguém, cada um de nós deve vigiar a porta de mudança e ela só abre pelo lado de dentro! Procure trabalhar naquilo que você não quer que cabe, nunca pare de estudar e possua Inteligência emocional. O sucesso começar a chegar quando passamos a dar nosso melhor em tudo, não esqueça de cudiar da sua imagem e pergunte-se sempre, o que eu vim fazer aqui? Afinal, tudo que eleva o conhecimento tem um público menor”, colocou Victoriano.

O diretor Dario Arcanjo aproveitou o momento para fazer uma breve análise sobre a economia do pais. “O Brasil entrou em recessão e infelizmente a sociedade vai sofrer com isso. Devemos buscar nos qualificar e desenvolver ao máximo nossas habilidades e competências, fazendo a diferença no mercado profissional.

A Diretora de Educação Coorporativa do Grupo Tiradentes Maria Ângela Costa Lino falou sobre sermos diferentes e promover o diferencial. “Ser diferente exige comprometimento, disposição e energia. O mundo está cada dia mais competitivo e com isso precisamos de flexibilidade e foco no cliente. O melhor jeito de sairmos de qualquer crise é criando valor, seja uma empresa de valor ou como uma pessoa de valor! Precisamos entender pouco de muita coisa e muito de coisa alguma coisa”.

Na oportunidade aproximadamente 300 alunos marcaram presença e ao fim da programação participaram do sorteio de HDs externos e duas bolsas de 25% em qualquer um dos cursos ativos da Pós-Graduação da Fits.

Compartilhe: