MENU

Aula de campo

Acadêmicos de Medicina visitam hospitais de Maceió

às 13h03
Compartilhe:

Com o objetivo de apresentar as unidades de Saúde de Maceió aos estudantes do primeiro período de Medicina, a Faculdade Integrada Tiradentes-FITS- realizou uma visita de campo a dois grandes hospitais da Capital, nos últimos dias 28 e 29.

Os futuros médicos receberam as primeiras informações sobre as visitas no auditório da Fits. No primeiro dia de visita, o diretor de Patrimônio do Hospital do Açúcar, Dr. André Seabra e a diretora médica,  Dra. Marta Celeste Mesquita, recepcionaram os novos alunos falando sobre o histórico da Medicina, os métodos de abordagens realizados pelos médicos , e sobre toda a estrutura que o Hospital do Açúcar tem a oferecer. Durante a visita ao Hospital do Açúcar, futuro “Hospital-Escola” para a realização de práticas dos alunos Fits, o Dr. André fez questão de apresentar os setores hospitalares, bem como levá-los a conhecer a rotina dos médicos da casa. Passou pela pelas alas de radiografia e endoscopia, e deu a chance para que cada um pudesse adentrar às salas e conferir de perto os equipamentos e procedimentos que estavam sendo aplicados pelos profissionais.

No segundo dia, os acadêmicos visitaram o Hospital Sanatório, localizado no bairro Sanatório. O diretor do Hospital, Dr. Júlio Bandeira, apresentou a história do Sanatório e falou sobre os empasses sofridos pelos hospitais que funcionam com o Sistema Único de Saúde- SUS- para manter a qualidade e o atendimento aos pacientes. “Cerca de 85% dos atendimentos realizados hoje no Sanatório são para pacientes do Sistema Único de Saúde”, afirma o diretor do Hospital Dr. Júlio Bandeira.

Segundo o diretor, a unidade dispõe de 126 leitos, sendo 88 para atendimento ao SUS e 40 para convênios.

Estiveram presentes, na visita ao Hospital Sanatório, a gerente do setor de Enfermagem, Maiara Gouveia, e a gerente do setor de Recursos Humanos, Jovanka Melo. A gerente de RH elucidou a importância de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da carreira acadêmica em um ambiente profissional. “É preciso que haja essa ligação entre prática e teoria, pois é um fator diferencial na hora da contratação. O resultado dessa combinação é um profissional completo”, conclui a gerente Jovanka Melo.

 

Compartilhe: