MENU

Aula de campo

Estudantes de Serviço Social participam da 15ª Feira da Reforma Agrária

às 18h21
Compartilhe:

Estudantes do terceiro e quinto período do curso de Serviço Social da Faculdade Integrada Tiradentes-Fits participaram da 15ª Feira da Reforma Agrária que aconteceu na última quarta-feira (10) na Praça Afrânio Jorge, centro de Maceió. O evento já está consolidado no calendário e na vida da sociedade maceioense como referência de resistência ao modelo agrícola dos agrotóxicos.

Na ocasião os discentes da Fits fizeram uma pesquisa com os assentados que estiveram na feira e aproveitaram o ensejo para dialogar com lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST em Alagoas. A atividade de extensão é parte integrante das disciplinas de Classes e Movimentos Sociais e Economia Política. “Essa iniciativa busca estimular os graduandos em Serviço Social a compreender a dinâmica social e econômica de Alagoas a partir do olhar e da perspectiva dos movimentos sociais e de suas demandas”, afirma o professor Msc. Albani de Barros.

O evento também proporcionou que os alunos percebessem o encontro do campo com a cidade e pudessem analisar os aspectos desde o cultivo da terra até a comercialização dos alimentos. Também possibilitou o conhecimento sobre outras componentes da vida no campo, tais como elementos de sua cultura e as tradições do homem e da mulher do campo.

Compartilhe: