MENU

Atualização de conhecimento

Estudantes da Unit participam do II Congresso Nacional de Engenharia do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível

às 21h03
A atualização e intercâmbio do conhecimento conduz um dos principais interesses acadêmicos dos estudantes. Em busca de novas oportunidades de discussão no contexto científico, os alunos do curso de Engenharia de Petróleo do Centro Universitário Tiradentes (Unit) se reúnem, nos próximos dias 10, 11 e 12 de agosto, em Natal, com profissionais e pesquisadores de todo o país para o II Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (Conepetro).
Compartilhe:

No total, três trabalhos foram desenvolvidos e representaram o estado nacionalmente. Entre os mais de 60 estudantes participantes apenas da Unit, Petra Lussana, Evellyn Cavalcante, Flávia Santos e Lucas Argôlo defendem o projeto “Desenvolvimento de um algoritmo para precipitação de asfaltenos utilizando parâmetro de solubilidade de Hildebrant”; Rayssa Cabral apresenta “Análise da distribuição do tamanho de poros aplicados na rocha”; e Adryelle Francisca, Iara Veloso, Gláucio Araújo e Gabriel Santana estão à frente do trabalho “Distribuição do tamanho de gostas no sistema água-óleo”.

“Este evento reúne professores de todo o Brasil, além de profissionais da indústria do petróleo, o que garante a geração de network e conhecimento para os nossos alunos de engenharia de Petróleo. É um momento muito rico que engloba mais do que a ampliação de conteúdo por meio de palestras, minicursos e workshops ministrados, mas capacita e promove integração entre os estudantes de todo país”, avalia a coordenadora de Engenharia de Petróleo, Jaqueline Silva Albuquerque.

Sobre o Conepetro

O Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo contempla diferentes áreas temáticas com atividades distribuídas em conferências, palestras, simpósios, minicursos, workshops e apresentações de trabalho. Dialogando com a proposta de realizar um intercâmbio de conhecimento entre os participantes, o evento conta ainda com atividades culturais, feira, mostras científicas, oportunidade de negócios e premiações.

Compartilhe: