No total, três trabalhos foram desenvolvidos e representaram o estado nacionalmente. Entre os mais de 60 estudantes participantes apenas da Unit, Petra Lussana, Evellyn Cavalcante, Flávia Santos e Lucas Argôlo defendem o projeto “Desenvolvimento de um algoritmo para precipitação de asfaltenos utilizando parâmetro de solubilidade de Hildebrant”; Rayssa Cabral apresenta “Análise da distribuição do tamanho de poros aplicados na rocha”; e Adryelle Francisca, Iara Veloso, Gláucio Araújo e Gabriel Santana estão à frente do trabalho “Distribuição do tamanho de gostas no sistema água-óleo”.
“Este evento reúne professores de todo o Brasil, além de profissionais da indústria do petróleo, o que garante a geração de network e conhecimento para os nossos alunos de engenharia de Petróleo. É um momento muito rico que engloba mais do que a ampliação de conteúdo por meio de palestras, minicursos e workshops ministrados, mas capacita e promove integração entre os estudantes de todo país”, avalia a coordenadora de Engenharia de Petróleo, Jaqueline Silva Albuquerque.
Sobre o Conepetro
O Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo contempla diferentes áreas temáticas com atividades distribuídas em conferências, palestras, simpósios, minicursos, workshops e apresentações de trabalho. Dialogando com a proposta de realizar um intercâmbio de conhecimento entre os participantes, o evento conta ainda com atividades culturais, feira, mostras científicas, oportunidade de negócios e premiações.