MENU

Atualização científica

Estudante Nailson Bispo representa a Unit no 21º Congresso Brasileiro de Fisioterapia

às 20h41
A possibilidade de atualizar e expandir a visão acadêmica em um ambiente científico diversificado tem atraído um número cada vez maior de estudantes a participar de eventos de pesquisa. Quem representa esta nova tendência é o aluno do Centro Universitário Tiradentes (Unit), Nailson Bispo, que foi destaque no 21º Congresso Brasileiro de Fisioterapia com dois trabalhos apresentados na modalidade pôster. O evento aconteceu em Recife, durante os dias 31 de agosto e 3 de setembro.
Compartilhe:

Os artigos desenvolvidos pelo estudante na instituição abordam temáticas atuais sobre a atuação da Fisioterapia. O primeiro levanta a questão da avaliação da qualidade de vida de pacientes em pré-operatório de cirurgia cardíaca, já o segundo ressalta o Nível de atividade física de pacientes renais crônicos submetidos à hemodiálise.

“Sem dúvidas, foi uma experiência enriquecedora para meu currículo e minha vida acadêmica e profissional. Foi uma oportunidade única para ter contato com novas experiências, acesso a evidências científicas inovadoras no segmento, além de possibilitar o contato mais próximo com profissionais que são referências na área”, avalia o estudante Nailson Bispo.

Os próximos passos do estudante envolvem agora a preparação para o 8º Congresso Nacional de Fisioterapia, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, em Salvador. Para esta experiência, Nailson desenvolve mais dois trabalhos para ser apresentado no evento. “As expectativas são ainda maiores, principalmente, porque elevaremos nossa participação para um encontro de porte internacional”, ressalta o aluno.

Sobre o congresso

O 21º Congresso Brasileiro de Fisioterapia propõe sensibilizar o fisioterapeuta quanto à importância do cuidado clínico por meio da promoção de oficinas e mesas redondas. Preocupado com a formação dos futuros profissionais, o evento traz ainda exemplos e práticas de metodologias ativas de ensino e as perspectivas futuras de pesquisa com a exibição de inovações tecnológicas de diversas áreas do país.

 

Compartilhe: