MENU

Ator e violinistas recebem homenagem da Câmara Municipal de Maceió

Sessão solene aconteceu no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes

às 13h58
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Maceió homenageou na manhã de hoje (01), no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes, com a comenda Heitor Villa Lobos, os violonistas Emille Hall e Fagner Magrinelli. A homenagem foi proposta pela vereadora Tereza Nelma com o objetivo de reconhecer o trabalho prestado pelos dois músicos na construção de uma cultura de paz em Alagoas a partir do ensino da música.

Na oportunidade, o ator Licurgo Spinola recebeu o título de Cidadão honorário de Maceió por dedicar parte do seu tempo no ensino da dramaturgia a jovens carentes por meio de projetos sociais realizados em Alagoas.

Fagner possui o título de Bacharel em Música/Violino pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o de Mestre em Violino/Performance pela Texas Tech University/EUA (2010). Atualmente é professor de Violino na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) onde coordena o projeto Laboratório de Violino. Já a violinista americana Emilee Hall é Bacharel em Educação Musical e Mestre em Música pela Texas Tech University (TTU). Atuou como professora de Violino na Texas Tech. No Brasil atuou como professora de Violino e Viola no SESC Alagoas, bem como no programa Pronatec do Governo Federal e no Projeto Andante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). De 2012-2014 ocupou o cargo de spalla da Orquestra Sinfônica Universitária (OSU) da UFAL. Além disso, integra o Quinteto de Cordas Alagoas.

O ator Licurgo Spinola é natural de Palmas (TO), mas cresceu em Curitiba, onde estudou em colégios militares. Não tendo se adaptado à vida militar, optou por Odontologia. Na faculdade começou a fazer teatro, até ser contratado pela Rede Bandeirantes. Depois foi para a Globo, onde ficou por mais de dez anos até ser contratado pelo SBT. Atualmente está na Record. Em paralelo, desenvolve atividades de promoção da cultura de paz e do investimento em projetos sociais, inclusive em Maceió e na Barra de São Miguel.

 

Homenagem

Conforme o Decreto Legislativo nº 451/2009, a Comenda Heitor Villa Lobos é oferecida pela Câmara Municipal de Maceió para personalidades, como forma de agradecimento pelos proeminentes serviços desenvolvidos na área da educação, utilizando a música como instrumento de difusão cultural no campo erudito e popular nos seguimentos do teatro, cinema e televisão.

Durante o evento houve apresentação da Orquestra do Projeto Maceió Voluntário, da Casa de Música e Cultura de Paz.

 

Com assessoria/CMM

Compartilhe: