MENU

Atlética Bate Estaca conquista o campeonato geral da InterEng 2019


às 21h18
Para quem acha que jogos internos é um evento que pertence unicamente ao colegial, se engana, uma vez que o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL não só tem atléticas, como porta a campeã geral da InterEng 2019, evento que aconteceu nos dias 07, 08, 14 e 15 de Setembro no Ginásio do Colégio Santíssimo Senhor, na Serraria.
Compartilhe:

A atlética Bate Estaca, dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil conquistaram 3 campeonatos no futsal, vôlei e basquete feminino, além dos 3 vice-campeonatos no handebol feminino e masculino, e no futsal masculino durante os jogos no Internos das Engenharias – InterEng 2019.         

A Bate Estaca foi fundada em 22 de novembro de 2017, tem dois campeonatos vitoriosos na conta e atualmente é composta por 90 sócios que investem um valor de R$20,00 reais por semestre para a melhoria da própria atlética, que por sua vez emprega este dinheiro nas compras de materiais, locação de quadra para campeonatos, e tudo que envolta uma melhoria para a liga.

Participar de atividades extracurriculares durante a faculdade proporciona experiências importantes para o estudante, como por exemplo – no caso de atléticas -, um aperfeiçoamento físico, integração e a criação de novas amizades, além de enriquecer seu networking e proporcionar grandes momentos de descontração como o próprio jogos internos, confraternizações e ações sociais.

A visão dos universitários atletas da Unit AL vai além, onde os mesmo enxergam a importância de ações sociais para beneficiar a comunidade e ajudar quem mais precisa. Durante a InterEng foram arrecadados 120kg de alimentos que serão doados com algo muito mais importante, o afeto. “Adotaremos um lar de idosos ou de crianças e queremos promover algumas ações para passar um dia com essas pessoas, conversar, escutar e fazer com quem eles se sintam valorizados”, conta Delson Frederico, diretor de esportes da Bate Estaca.

Segundo Letícia Belarmino, presidente da Bate Estaca, a atlética universitária tem como objetivo a integração dos alunos, sendo essa uma ótima forma de investir no seu networking. “Eu percebia um isolamento por parte dos alunos (de Engenharia), mas quando a atlética foi fundada, houve uma maior interação entre eles, gente do 1º ao 10º período uniram-se e formaram essa família”.

Participar de atlética é uma ótima alternativa para aquele aluno recém-formado no ensino médio e deseja manter o ritmo esportivo ativo. A atlética universitária surge exatamente para estimular essa prática, incentivando a participação de várias modalidades, individuais e coletivas, e a criação de equipes formadas pelos alunos, que poderão entrar em competições e jogos universitários.

Para a coordenadora das Engenharias ambiental, civil e petróleo, Marcela Handman, a importância da atlética não é somente no incentivo ao esporte, mas sim pela grande visão de trabalho em equipe e interação. “Conhecer outras pessoas da mesma área e de áreas diferentes será muito importante para agora e para o futuro. Quando eles se tornarem profissionais e chegarem no mercado de trabalho, aproveitarão bastante esse networking. Acredito que este incentivo de crescimento e melhoramento mental, físico e social dos alunos faz parte de uma das missões da Unit”.

Compartilhe: