MENU

Atividades do Espaço Qualivida tem previsão de início em agosto

Organizado pelo curso de Medicina, o projeto Qualivida busca um atendimento multidisciplinar e humanizado

às 18h12
Compartilhe:

O Espaço Qualivida, projeto de Extensão da Unit Alagoas, está com previsão de iniciar suas atividades em agosto. A proposta do espaço é oferecer qualidade de vida para pessoas com comorbidades ou fatores de risco e funcionará na Policlínica da instituição. A iniciativa é uma realização da Liga Acadêmica de Saúde Coletiva (LIASC) em parceria com o Internato de Medicina de Família e Comunidade, contando também com professores, profissionais da saúde e alunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Psicologia.

A docente responsável pelo projeto, Kátia Macário, explica que quando o paciente vem com uma queixa no consultório, é preciso entender que o foco não será apenas na queixa e sim nos fatores desencadeantes daquele problema. “É essencial fazer uma medicina centrada na pessoa e não da doença. Para abordamos o paciente em sua complexidade, só o médico se torna insuficiente. Em determinadas situações o apoio multiprofissional é essencial para tentarmos abordar a integralidade do paciente”, continua.

Ao serem atendidos por médicos de família na Policlínica e havendo necessidade do tratamento oferecido pelo Espaço Qualivida, os pacientes serão direcionados para grupos de arteterapia, terapia comunitária ou meditação. Todos os grupos serão devidamente geridos por professores responsáveis da LIASC e profissionais da área em horários e dias específicos.

POLICLÍNICA

A Policlínica do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas fica localizada no Campus Amélia Maria Uchôa, na Avenida Gustavo Paiva, 5017, bairro de Cruz das Almas e oferece atendimento nas áreas de Medicina da Família e Comunidade, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Obstetrícia, Ginecologia, Cardiologia, Reumatologia, Ortopedia, Psiquiatria, Nefrologia, Pediatria e Neurologia. 

Para garantir atendimento médico, o interessado deve fazer o agendamento pelos telefones 3311-3209 e 98886-6911, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 16h. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h, e tem qualidade garantida pelo corpo docente da instituição que acompanham de perto as consultas realizadas pelos estudantes em períodos finais dos cursos de Medicina

Compartilhe: