MENU

Artigo de acadêmicos é publicado em revista internacional

Foco do estudo que teve publicação na revista foram as consequências do isolamento social causado na pandemia

às 17h53
Compartilhe:

Os estudantes de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, Tarcísio Sposito, Arthur Abreu Figueiredo, Letícia Oliveira, Vera Bittencourt e Yann Gonçalves, tiveram o artigo “Covid-19: isolamento social e suas consequências” publicado na revista Brazilian Journal of Health Review. Orientados pelo docente Cesário da Silva Souza, o trabalho teve como objetivo definir os impactos na saúde da população mediante as medidas de contenção adotadas pelo governo.

A metodologia utilizada na pesquisa foi um estudo de revisão integrativa que usou como descritores as palavras chaves “COVID-19”, “ISOLAMENTO SOCIAL” e “CONSEQUÊNCIAS”. Como resultado, foram encontrados 15 artigos no total, nas bases de dados SCIELO e PUBMED. Os critérios de inclusão foram textos em inglês, português e alemão. Como critério de exclusão foram apenas considerados os artigos no período de coleta entre 2020 e 2021.

De acordo com Cesário, o trabalho foi fruto de uma produção da disciplina Integração, Ensino, Serviço e Comunidade (IESC) que foi se estruturando por meio de um congresso internacional, depois em publicações em anais e chegando numa revista internacional.

SOBRE A REVISTA

A Revista Brasileira de Revisão de Saúde (Brazilian Journal of Health Review) é editada pelas Revistas Brasileiras Publicações de Periódicos e Editora Ltda. Alguns professores brasileiros perceberam que as pesquisas científicas na área da saúde carecem de meios de divulgação. É por isso que surgiram com esta publicação bimestral de artigos científicos que apresenta contribuições originais, empíricas e teóricas.

A Revista Brasileira de Revisão de Saúde é parceira da Faculdade da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), parceira da Faculdade do ISEPE, e é o jornal oficial dos trabalhos acadêmicos da Associação Comercial de São José dos Pinhais (ACIAP), cidade onde está sediada a empresa.

Compartilhe: