V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Arte do Muquém

Produção audiovisual retrata o cotidiano e os trabalhos feitos pela comunidade do Muquém

às 12h51
O documentário “Arte do Muquém” feito por alunos do mestrado do Centro Universitário Tiradentes – Unit será lançado nesta terça-feira (6), no auditório da Pós-Graduação da Unit, às 18h e o lançamento da exposição das peças de vários artistas que trabalham com esculturas em barro e que moram na comunidade remanescente do quilombo Muquém, em União dos Palmares, vai acontecer no IPHAN, localizado na Rua Sá e Albuquerque, 157 no Jaraguá, até o dia 2 de julho.
Compartilhe:

O evento se destina aos estudantes, artistas, formadores de opinião, pesquisadores e todos aqueles que se interessam por cultura e arte popular. Para o professor Simonard, através do documentário, o público poderá em contato com a realidade socioeconômica do Muquém conquistar novas perspectivas e atualizar conceitos antigos.

Alexandre Vasconcelos (arquiteto), Anny Rochelly Vieira (jornalista) e Kamila Canuto (fisioterapeuta) produziram o documentário como trabalho de campo em outubro do ano passado para a disciplina Fundamentos em Sociedade em Meio Ambiente, ministrada pelo prof. Pedro Simonard. Cada aluno procurou colocar sua visão profissional nessa atividade interdisciplinar, analisando desde a questão do trabalho com o barro, até a questão social e a Lesão por Esforço Repetitivo (LER). Não é necessário se inscrever para participar e a entrada é franca.

 

 

 

Compartilhe: