MENU

Aprovados no ProMAI 2019.2 participam da primeira reunião


às 19h07
Já pensou em passar uma temporada fora do Brasíl estudando, conhecendo novas pessoas, culturas e lugares? O Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, através do setor de Relações Internacionais, proporciona essa experiência através de programas de mobilidades acadêmica, sendo um deles o ProMAI, que teve sua primeira reunião com os 18 aprovados para do 2019.2, na última segunda-feira (30).
Compartilhe:

Durante a reunião foi apresentado os próximos passos que os alunos terão que dar para alcançar o tão sonhado intercâmbio, como por exemplo, nomeação e candidatura junto a universidade estrangeira, além da assinatura do termo de adesão ao programa.

Após a nomeação e candidatura junto a IES estrageira, os alunos já devem providenciar o visto de estudante para os países que necessitam, passagem aérea, acomodação e seguro viagem. Acontecerão mais duas reuniões para tratar sobre os processos de abertura do protocolo de mobilidade e uma reunião de pré-embarque, próximo a partida dos alunos ao exterior.

Além de todos os benefícios do intercâmbio que já são de conhecimento popular, durante a estadia no exterior, o aluno que se interessar em aprender novos conceitos eu não são estudados no Brasil, pode inserir em sua grade e pagar matérias extra, caso que está acontecendo com Carlos Eduardo, mais conhecido como “Cadu”, aluno do 6º período de Publicidade e Propaganda da Unit.

Há 11 dias que Cadu está vivendo na cidade de Porto, em Portugal, através do ProMAI, e está aproveitando a passagem pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto para inserir na sua bagagem educacional a matéria de Marketing Cultural.

Para o aluno, a experiência está sendo melhor do que o esperado. “Poder conhecer novos lugares, pessoas, culturas, além do choque de rotina, é sensacional”. Cadu conta que a dificuldade com o idioma não é um grande problema, apesar dos portugueses falarem muito rápido, com o passar dos dias, tudo vai ficar mais claro e mais fácil de entender.

ProMAI

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI), gerido pela Coordenação de Relações Internacionais, é oferecido para discentes regularmente matriculados nos cursos de Graduação objetivando a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários internacionais, para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil global.

Compartilhe: