MENU

#ApesardaPandemia: Alunos criam cartilha sobre Direitos das Crianças e do Adolescentes

Cartilha pode ser lida em versão virtual

às 21h35
Compartilhe:

Os ‘Super Poderes do ECA: amor, cuidado e respeito’ é um diálogo lúdico com um grande objetivo: a divulgação dos direitos e deveres da criança e do adolescente. Apesar de um ano atípico, o olhar para a família e para a criança foi acompanhado ainda mais de pertinho. E é sobre esse cuidado, que a Liga Acadêmica de Direito da Criança e do Adolescente (LADCA) do Centro Universitário Tiradentes de Alagoas (Unit/AL), através da parceria entre os cursos de Direito e de Psicologia, criou, mesmo durante uma pandemia, uma cartilha ilustrada.

Idealizada sob as modalidades de Ensino, Pesquisa e Extensão, vinculada ao curso de Direito em parceria com o curso de Psicologia, ambos da UNIT AL, tendo como objetivo a divulgação dos direitos e deveres da criança e do adolescente, a Liga tem o objetivo de possibilitar que os direitos e os deveres positivados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sejam conhecidos por todos, sobretudo, por crianças e adolescentes.

A Cartilha ‘Os superpoderes do ECA’ traz um breve resumo do Estatuto da Criança do Adolescente e personifica um diálogo com a Lalá – menina inteligente e esperta, no auge dos seus 6 anos, para falar sobre direitos. 

Confira aqui a Cartilha ‘Super Poderes do ECA: amor, cuidado e respeito’.

“Afirmo, sem medo de errar, que as crianças e os adolescentes são o bem mais precioso da sociedade. Sem fugir do clichê, são o futuro de uma nação, dotados de capacidades e de habilidades. Nesse sentido, admitindo-se a sua condição de seres em desenvolvimento, carecem de especial atenção e cuidado. No entanto, em muitas situações têm seus direitos e deveres violados, uma vez que os dispositivos legais, apesar de facilmente encontrados na internet, por exemplo, são pouco conhecidos e efetivados. Por isso, o principal objetivo da Liga Acadêmica de Direito da Criança e do Adolescente da Unit/AL – LADCA é possibilitar que os direitos e os deveres, positivados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sejam conhecidos por todos”, finalizou João Victor Leite Azevedo Regis um dos membros da Liga Acadêmica.

E vem novidades por aí, a Liga Acadêmica está preparando a contação de história gravada que pode ser compartilhada no Spoty e WhatsApp.

Compartilhe: