MENU

Amarelo é todo mês: napps promove roda de conversa sobre suicídio

Ação foi direcionada para docentes e discentes da Unit Alagoas

às 18h08
Compartilhe:

Durante o mês de setembro, através da campanha Setembro Amarelo, foi celebrado a importância de dialogar sobre as questões mentais, principalmente no que diz respeito ao suicídio. Para esta campanha, a Unit Alagoas, através do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – Napps, promoveu uma roda de conversa com o propósito de dialogar sobre os tabus em volta do suicídio. 

A ação, que foi direcionada para docentes e discentes da instituição, aconteceu na última quinta-feira (29), no Campus Amélia Maria Uchôa, contando com a presença de alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia, Fisioterapia, Psicologia, entre outros. 

A roda de conversa começou com uma fala institucional direcionada pela Psicóloga do Napps, Vanessa Kelly Ferreira, seguido da palestra de João Paulo Farias, colaborador da instituição, discente do curso de Psicologia, membro da Liga  Acadêmica Interdisciplinar de Nutrição Comportamental, do Projeto de extensão ‘Entre os caras’ e Capacitando em Comportamento Suicida: Da Prevenção à Pósvenção pelo Centro de Promoção à Saúde Educação e Amor à Vida – ONG.CAVIDA. 

Sendo intitulada como ‘Todo mês é amarelo – Suicídio: quebrando o tabu’, o evento foi importante pois trouxe à tona um assunto tão importante, principalmente dentro do universo acadêmico, embasado em revisão de artigos, pesquisadores e filósofos.  

Compartilhe: