MENU

Alunos visitam plataforma de petróleo em Carmópolis

Alunos são da turma de Fundamentos Antropológicos e Sociológicos presencial

às 18h44
Compartilhe:

Na última sexta-feira, 13, os alunos do curso de Engenharia de Petróleo e de Arquitetura e Urbanismo visitaram a cidade de Carmópolis para conhecer a influência do petróleo no desenvolvimento regional, além da infraestrutura e arquitetura da cidade. O momento foi oportuno para alinhar teoria com a prática.

Os alunos são da turma de Fundamentos Antropológicos e Sociológicos presencial e a atividade possuiu como objetivo o despertar de uma análise crítica, de forma multidisciplinar, sobre influência do petróleo no desenvolvimento regional, além de conhecer a infraestrutura e arquitetura da cidade.

Quem auxiliou na visita foram às professoras Patrícia Monteiro Vasco de Almeida e Jaqueline Silva Albuquerque da Guia. “Esta atividade, à luz do projeto pedagógico dos cursos e dos princípios do projeto integrador, articula o ensino, a pesquisa e a extensão. Para tanto, a atividade em tela foi desenvolvida através de uma visita técnica à plataforma de petróleo onshore da empresa Elfe Perfurações. Onde os alunos puderam entrevistar os profissionais da área operacional da plataforma, visitar a cidade, tendo em vista a observação dos poços de perfuração existentes no município e por fim se comunicar com os moradores de Carmópolis, perguntando sobre os impactos causados pela atividade de exploração de petróleo na região”, colocou Jaqueline.

 

 

Compartilhe: