MENU

Alunos visitam Krona Tubos e Conexões

O objetivo da visita foi conhecer o processo de produção, logística de suprimentos e distribuição da empresa Krona Tubos e Conexões

às 14h04
Compartilhe:

No último sábado, 6, os alunos do curso de curso Pós-Graduação de Logística e Supply Chain, do Centro Universitário Tiradentes – Unit visitaram a sede da Krona Tubos e Conexões, no polo Multissetorial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro – AL.

Na oportunidade os alunos foram acompanhados pelos gestores da empresa, Márcio Klehm Coordenador de Qualidade e Adalberto da unidade de logística. O objetivo da visita foi conhecer o processo de produção, logística de suprimentos e distribuição da empresa Krona Tubos e Conexões.

Os alunos puderam conhecer as o processo produtivo de planejamento e controle da produção (PCP). Conheceram também o plano mestre de produção, o sistema de gestão de qualidade (SGQ), a tecnologia/Equipamentos/Instalações (máquinas de extrusão e injeção), os sistemas produtivos Push e Pull, o layout da planta industrial e o plano de indicadores de desempenho – KPI (qualitativo + quantitativo).

Sobre a logística de suprimentos os gestores apresentaram a previsão, planejamento e reabastecimento colaborativo – CPFR (com os clientes e fornecedores). Foi mostrado também como se da a transferência (da matriz em Joinvile – SC para a filial em Maceió – AL), a programação de recebimentos, o sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) e coleta programada (Milk Run).

A empresa também possui uma logística de distribuição, onde os alunos puderam conhecer o planejamento das necessidades de transportes, plano de indicadores de desempenho – KPI (armazenagem + transporte/distribuição), terceirização da operação de transportes, distribuição e Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS).

ona Tubos e Conexões

São 20 anos de operação, três parques fabris, aproximadamente mil colaboradores e uma coleção de prêmios. E essa história começou com 600 metros quadrados e apenas quatro funcionários em setembro de 1994. Atualmente, com mais de 550 itens em seu portifólio, a empresa joinvilense é reconhecida nacionalmente no segmento de tubos e conexões de PVC para instalações hidráulicas prediais.

A empresa tem duas unidades no Sul (Joinville/SC) e uma no Nordeste (Marechal Deodoro/AL). Mais uma vez, a empresa figura entre as empresas mais votadas no segmento de Tubos e Conexões de PVC para Água Fria, eleita entre lojistas de todo o Brasil. A participação em conexões de PVC para condução de água fria é de 30% nos pontos de venda do país, segundo a pesquisa Anamaco/Ibope de 2013.

Compartilhe: