MENU

Alunos do Unit lançam “Contos Quinta” no Cine Arte Pajuçara


às 22h34
O Centro Universitário Tiradentes – Unit fomenta a união entre a teoria aprendida em sala de aula e a prática do mercado de trabalho. Os alunos dos cursos de Jornalismo Publicidade e Propaganda, nesta quinta-feira, 26, às 19h, apresentam o projeto “Contos Quinta”. O evento acontece no Cine Arte Pajuçara e a inscrição possui o investimento de um quilo de alimento.
Compartilhe:

O projeto “Contos de Quinta” reúne duas peças teatrais: Virou Manchete, que promove uma releitura dos clássicos dos contos de fadas, relacionando com elementos da atualidade, relatados no formato de um “jornal popular sensacionalista”. Descontos de Fadas provoca uma instigante e divertida reflexão sobre o consumismo exagerado em nossos dias, construindo sua narrativa a partir do universo das histórias infantis.

Os dois espetáculos satirizam o sensacionalismo da mídia e o consumismo, utilizando elementos dos contos de fadas. A atividade é resultado de uma longa preparação durante o semestre 2015-2, incluindo a construção do roteiro, produção artística, escolha do repertório musical, figurinos, concepção do projeto, seu financiamento, e a divulgação do evento. O projeto foi orientado pelos professores Albani de Barros e Beto Macário, das disciplinas Produção Textual II e Práticas Extensionistas I, respectivamente.

“Imaginem a loucura que seria se o Capitalismo invadisse os contos de fadas. Nossos alunos do segundo período de Jornalismo e Publicidade não só imaginaram, como criaram um espetáculo. Todos os professores e turmas, que não estiverem em prova, estão convidados para prestigiar os Contos de Quinta e saborear um coffe break numa pausa com música ao vivo”, afirma a coordenadora dos cursos de comunicação Valná Dantas.

Atração Musical

No intervalo entre as peças terá apresentação musical do cantor e compositor alagoano Fellipe Pereira, com seu projeto solo Chase.

 

 

 

Compartilhe: