MENU

Alunos têm trabalhos aprovados em evento da USP

Gabriel dos Santos Marques, Tahislânia da Rocha e Lyvia Ferreira apresentarão suas pesquisas em evento da Universidade de São Paulo

às 19h19
Os três estudantes de Ciências Contábeis, participarão do XIX Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA) nos próximos dias 04 e 05 de dezembro, representando o Centro Universitário Tiradentes – Unit. No meio acadêmico, este evento é reconhecido pela CAPES por meio do seu sistema QUALIS (E2).
O professor Douglas Almeida com o aluno Gabriel Marques
Compartilhe:

O banner aprovado das alunas Lyvia Ferreira e Tahislânia da Rocha trata sobre a área temática de Sustentabilidade e Políticas Públicas. Esse tema inclui aspectos relacionados à sustentabilidade e seu impacto ou relação com a criação de políticas públicas, incluindo: acordos de cooperação internacional; zoneamento ambiental; políticas e regulamentações social e ambiental; estratégias setoriais e públicas para sustentabilidade; monitoramento e fiscalização ambiental; licenciamento ambiental e gestão de conflitos.

Já a apresentação oral que o estudante Gabriel dos Santos Marques irá realizar, também está dentro da Sustentabilidade, entretanto ligada a Economia e a Contabilidade. De acordo com o professor e orientador da pesquisa, Douglas Almeida, o propósito deste tema é levar em consideração aspectos relacionados à sustentabilidade que incluam novas abordagens no que se refere a conceitos/áreas como: contabilidade ambiental; economia do meio ambiente; internalização de externalidades; tributação dos recursos naturais; pagamento por serviços ambientais; valoração ambiental e outros instrumentos econômicos de gestão ambiental.

ENGEMA

O Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA) é um evento anual que tem como objetivo reunir pesquisadores, profissionais, empresários e gestores públicos e privados envolvidos em novas abordagens em gestão ambiental nas empresas. Também tem o intuito de debater e divulgar projetos de pesquisa por meio de artigos científicos.

Compartilhe: