MENU

Alunos se unem para promover ações de Conscientização do Novembro Azul


às 12h40
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante todo o mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.
Compartilhe:

Diante disso, alunos dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL se uniram para reforçar a conscientização do câncer de próstata e de pênis, como também das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). A ação ocorreu durante toda a segunda-feira (18), com um estande informativo no hall do bloco C, no Campus Amélia Maria Uchôa.

Já durante a tarde, os alunos envolvidos percorreram as salas administrativas para entregar aos colaboradores adesivos e o laço simbólico da campanha, além de orientações sobre o câncer de próstata, sintomas, diagnóstico e prevenção.

Compartilhe: