MENU

Alunos são aprovados no Exame de Suficiência em Contabilidade


às 19h24
Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Tiradentes - Unit foram aprovados no Exame de Suficiência em Contabilidade, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC. As provas foram realizadas no dia 10 de abril e o resultado oficial foi publicado no Diário Oficial da União – DOU, na seção 3, páginas 148 a 185.
Compartilhe:

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/15. De acordo com edital nº 01/2016, somente poderia se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que estivesse cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis.

Sete dos alunos aprovados no exame deste semestre estão no 7º período: Alex Jhons Lima da Silva, Anna Beatriz Santos de Araújo, Luiz Carlos Siqueira, Rerisson Nixon Pacheco dos Santos, Roberto Antonio dos Santos, Thalisson Fernando de Araújo Bezerra e Thayná de melo Pedroza. Do 8º período são os estudantes Amaro Paulo dos Santos Júnior, Erian José Urbano e Gabriel dos Santos Marques.

“Ser aprovado no exame de suficiência é um marco na vida de todo aluno de ciências contábeis. Esta aprovação abre portas para novas oportunidades no mercado de trabalho. Agradeço imensamente a Deus e a todos que me apoiaram nesta conquista, aos meus pais, familiares, amigos, professores e em especial ao Coordenador Jardson Guedes, por todo incentivo, aprendizado e dedicação, pessoa na qual eu me inspiro e sigo de exemplo, grande parte desta conquista devo a ele. Sei que ainda há muita estrada pela frente, mas a felicidade por poder exercer essa profissão que sempre almejei, é imensurável”, afirma o aluno do 7º período Thalisson Fernando de Araujo.

“Para nós que fazemos o curso de Ciências Contábeis da UNIT é uma honra recebermos a gratificante notícia da aprovação de nossos alunos no Exame de Suficiência do CFC, principalmente pela dificuldade que é conseguir tal aprovação. Para que se tenha ideia desta dificuldade, segundo dados do CFC, nesta edição do exame se inscreveram 48.043 bacharéis em ciências contábeis, dos quais 41.987 compareceram à prova. O percentual geral de aprovação no país foi de apenas 38,07%, tendo sido aprovados 15.983 bacharéis. Isso demonstra a qualidade do curso de Ciências Contábeis desta Instituição de Ensino, bem como o compromisso de todos os membros do nosso corpo docente. Parabenizo os recém-aprovados, ao tempo que agradeço a todos os nossos professores pelo empenho na preparação dos mesmos durante os quatro anos de curso”, ressalta o coordenador do curso de Ciências Contábeis Jardson Guedes.

 

Compartilhe: