MENU

Alunos são aprovados em Liga Nacional de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Ronaldo Lourenço, Karla Geovanna e Ariane Kimberly do curso de Odontologia conquistaram aprovação no processo seletivo da Liga

às 20h45
Ronaldo Lourenço e Karla Geovanna, alunos de Odontologia
Ronaldo Lourenço e Karla Geovanna, alunos de Odontologia
Compartilhe:

Entre mais de 700 inscritos, os alunos Ronaldo Lourenço, Karla Geovanna e Ariane Kimberly do curso de Odontologia do Centro Universitário Tiradentes – Unit/AL conquistaram aprovação na seleção de admissão de membros para a Liga Nacional de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial. A Liga faz parte da tradicional Sociedade Brasileira de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial (SOBRACIB), dedicada a elevar o conhecimento e estimular o aprimoramento técnico dos alunos para a especialidade da odontologia.

A prova com grande nível de concorrência, foi aplicada em janeiro, de forma remota e consistiu na resolução de 20 questões objetivas, das quais o aluno precisaria acertar no mínimo 60% para conseguir a aprovação. A proposta da Liga é, durante um ano, promover o aprofundamento e a discussão em torno dos assuntos relacionados à Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, através de palestras, seminários e discussões a nível nacional.

Nosso aluno, Ronaldo Lourenço, que está no 7º período do curso, tem motivos de sobra para comemorar a aprovação e compartilhou como foi possível conquistar a aprovação. “O papel da faculdade foi fundamental para essa conquista. Os professores sempre estão estimulando os alunos a aprender mais. Somado às aulas, bem explicadas e relacionadas ao nosso dia-a-dia, fizeram com que essa aprovação acontecesse”.

Karla Geovana também destacou que ser aprovada na tradicional prova é motivo de muito alegria: “Primeiramente, ao meu Deus, minha gratidão! Não tenho palavras para descrever o misto de emoções que senti e vivi no momento em que descobri minha aprovação nessa Liga. Essa aprovação, além de ser uma grande oportunidade de adquirir aprendizado para me capacitar cada vez mais e oferecer o melhor aos meus atuais e futuros pacientes, é também um item de grande importância no meu currículo para as provas de residência que irei realizar, visto que pretendo ser Cirurgiã bucomaxilofacial”.

Sobre a Liga

A Sociedade Brasileira de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial completou 66 anos de existência em 2018 com membros em atividade plena em todo território nacional.

A Liga Nacional de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial é voltada para acadêmicos, residentes e profissionais não especialistas de todo Brasil e tem como objetivo, de criar oportunidades, incentivar e valorizar a especialidade, promovendo conferências, mesas redondas e encontros com renomados profissionais da área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial de todas regiões do país.

Veja também outras conquistas dos nossos alunos:

Egresso de Odontologia é aprovado para mestrado em São Paulo

Egressa de Odontologia é aprovada em 1º lugar em mestrado

Conheça mais sobre o curso de Odontologia da Unit Alagoas.

Compartilhe: