MENU

Alunos realizam Seminário Gastronômico

O seminário gastronômico foi um evento de encerramento da disciplina de história da gastronomia

às 13h11
Compartilhe:

Centro Universitário Tiradentes – Unit realizou nesta quarta-feira, 11, um seminário gastronômico e envolveu alunos e profissionais na prática extensionista. O evento acontece no minishopping da instituição e contou com a apresentação de diferentes alimentos do Estado de Alagoas.

O seminário gastronômico foi um evento de encerramento da disciplina de história da gastronomia. Através dele os alunos puderam participar de forma ativa, contando a história dos alimentos alagoanos tradicionais. Ele também foi um dos momentos mais esperados pelos alunos, onde eles apresentaram as várias opções que podem ser elaboradas com o coco, sururu e macaxeira.  Segundo a coordenadora do curso Thereza Siqueira, em dezembro é o mês da celebração mundial em torno do alimento, onde cada pais comemora ao seu estilo.

“Eventos como esses são de grande importância para os alunos, todos aqueles que escolhem o curso da saúde se deparam com disciplinas biológicas, anatomia, biologia celular, histologia e essa disciplina da história da alimentação. Conquistando assim um aprofundamento no assunto, da Pré-história até o contexto atual. O estudante chega aqui e ele aprende a gostar da história, momento em que o aluno se sente bem em estar produzindo”, afirmou Thereza Siqueira.

O segundo momento do evento foi um bate-papo com estudantes de um novo guia de alimentação para população brasileira. O livro está disponível na internet e possui o objetivo de orientar as pessoas como se alimentar melhor no mundo de hoje. Quem organizou foram os alunos do quarto período, onde estudantes falam para estudantes.

“A professora chegou com a proposta de trabalharmos alimentos, na primeira prova trabalhamos sobre civilizações antigas e na segunda trabalhamos Alagoas, promovendo um seminário gastronômico. Foi uma experiência rica, onde pudemos levar para nosso dia a dia todo conhecimento aprendido. Minha equipe fala sobre macaxeira e mandioca, onde descobrimos as diferenças entre elas, está sendo bem enriquecedor”, colocou Gustavo Ferreira aluno do primeiro período de Nutrição.

 

 

Compartilhe: