MENU

Unit participa do maior encontro de saneamento ambiental das Américas

Na oportunidade foi apresentado um trabalho e os participantes puderam assistir às palestras do evento

às 20h04
O docente Jaceguai Soares da Silva e a egressa Andréa Camilla Palmeira Santos foram até São Paulo na semana passada para o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Eles marcaram presença na ocasião com a pesquisa “Caracterização morfométrica da bacia hidrográfica urbana do Riacho das Águas Férreas em Maceió Alagoas”.
Compartilhe:

O evento ocorreu entre os dias 2 a 6 de outubro de 2017, no espaço “São Paulo Expo”, antigo Centro de Convenções Imigrantes. Nesta edição, foram reunidos os três eventos mais tradicionais do setor: o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e o Encontro Técnico AESabesp. O tema central deste ano foi “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”.

Além das mesas redondas, apresentações de trabalhos técnicos e palestras comerciais, o evento foi uma oportunidade única de capacitações, contabilizando mais de 4.000 congressistas, 17 mil visitantes e 200 expositores. A ABES, uma das organizadoras, atua há 50 anos na área com um corpo associativo de 10 mil profissionais do setor. Uma de suas principais motivações é promover as atividades técnico-científicas e, por isso, já realizou 28 edições do Congresso ABES com mais de 100 mil congressistas reunidos.

A AESabesp, que também realizou o evento, com 30 anos de história reúne os profissionais da Sabesp e do setor de saneamento ambiental, incentivando a capacitação técnica e fomento à tecnologia. A Fenasan – Feira Nacional do Saneamento e Meio Ambiente chega a sua 28ª edição sempre reunindo as melhores empresas e novidades do setor.

Compartilhe: